pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 21:00

Elon Musk: Tesla está a trabalhar num carro submarino estilo James Bond

Elon Musk: Tesla está a trabalhar num carro submarino estilo James Bond

Podem parecer ideias absurdas quando ditas de forma simplista, mas foi assim que muitos dos projetos atuais foram dados a conhecer por Elon Musk. Agora, o CEO da Tesla, admitiu que a empresa de carros elétricos tem um projeto para um carro submarino.

Podem parecer ideias absurdas quando ditas de forma simplista, mas foram assim muitos dos projetos lançados por Elon Musk. Agora, durante uma reunião de acionistas que aconteceu na passada terça-feira, o CEO da Tesla, admitiu que a empresa de carros elétricos tem um projeto para um carro submarino.

Segundo Musk, o veículo parece ter similaridades com a viatura submarina de um filme de James Bond dos anos 70.

Tesla no modo The Spy Who Loved Me

Um carro submarino não está totalmente fora de questão para a Tesla, diz Elon Musk. Assim, em resposta a uma pergunta sobre se a empresa iria desenvolver um automóvel aquático durante a reunião anual de acionistas, Musk riu-se e disse:

É engraçado mencionar isso… nós temos um projeto para um carro submarino como o de “The Spy Who Loved Me”.

Por mais louca que possa parecer a ideia, há elementos “familiares” entre o carro de James Bond e a Tesla. No momento, Elon estava a referir-se ao Lotus Esprit de 1976. Viatura que no filme se transformou num carro anfíbio e foi conduzido em terra e dentro de água.

Tudo isto nas mãos de James Bond, num filme de 1077.

Elon comprou o “carro do filme” por quase um milhão de dólares

Contudo, Elon Musk é um feliz proprietário de um Lotus Esprit de 1976. Conforme foi noticiado na altura, o carro foi comprado pelo CEO da Tesla, em 2013. O responsável da Tesla pagou na altura uns impressionantes 997 mil dólares num leilão em Londres.

Eu achei que foi a coisa mais interessante que vi num filme.

Nessa altura, em 2013, Musk referiu que o carro o fascinou pela forma que apareceu no filme, mas que o desapontou depois na realidade:

Foi incrível quando em criança, na África do Sul, vi James Bond em ‘The Spy Who Loved Me’ a conduzir o seu Lotus Esprit fora de um cais, a apertar um botão e transformá-lo num submarino.

Fiquei desapontado ao saber que ele não pode realmente transformar-se. O que vou fazer é atualizá-lo com um motor elétrico Tesla e tentar transformá-lo em realidade.

Musk disse na terça-feira que seria possível criar uma versão funcional do veículo, embora seja difícil fazê-lo. As suas palavras seriam com a intuito de um dia, num show, o carro aparecer transformado, pese o facto desse ser um mercado muito pequeno.

Tesla confirma que terá em breve carros elétricos com 640 quilómetros de autonomia

1
1