pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 12 jun 17:09

Seja criativo, tenha a sua impressora 3D

Seja criativo, tenha a sua impressora 3D

A impressão 3D tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e o mercado doméstico tem tirado partido deste crescimento. É com base nesta premissa que uma vez mais, sugerimos mais uma impressora 3D, desta vez a Anet A8 Plus.

A impressão 3D tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos e o mercado doméstico tem tirado partido deste crescimento. São cada vez mais pessoas que, nas suas casas, constroem verdadeiras obras de arte e peças úteis para o dia a dia.

É com base nesta premissa que uma vez mais, sugerimos mais uma impressora 3D, desta vez a Anet A8 Plus.

Antes de comprar

Se está à procura da sua primeira impressora 3D, então existem alguns aspetos que deve ter em consideração.

Em primeiro lugar deverá estar consciente de que não precisa ser nenhum expert em modelagem 3D. Existem sites com inúmeros modelos, outros que irão permitir alterar tamanhos… mas é claro, se quer dar um passo mais além nas suas criações terá que aprender um pouco mais. Mas a prática levá-lo-á à perfeição.

Depois, há que ter em consideração que a pressa sempre foi inimiga da perfeição. Por isso, para ter peças perfeitas, o processo de impressão poderá demorar algum tempo.

Quanto ao acabamento, este irá depender de alguns fatores, nomeadamente da resolução que lhe queira dar e do próprio filamento utilizado.

A impressora que hoje sugerimos é uma daquelas que vem num kit, para o utilizador montar. Além de mais acessíveis, estas impressoras acabam por ser muito mais universais em relação ao tipo de consumíveis que utilizam. Depois, se pensa que o processo de montagem pode ser um problema, desengane-se, existem inúmeros vídeos, para as mais diversas marcas a explicar o processo de forma detalhada. O seguinte exemplo, está até disponível no canal da marca.

Depois, vai ficar surpreendido com a simplicidade que se consegue trabalhar com uma impressora 3D, apesar da explicação do processo parecer complicado. São tudo tarefas rápidas e simples.

Impressora 3D Anet A8 Plus

A impressora Anet A8 Plus é composta por um kit de montagem fácil. Ao nível da impressão, tem uma precisão de 0,1 mm e permite a impressão através de cartão de memória.

É um modelo com uma enorme área de impressão, oferecendo 300 × 300 × 350 mm. O fabricante garante uma impressão rápida, com uma velocidade de impressão de 120 mm/s, mas com movimentos suaves.

O filamento indicado para esta impressora é o PLA e 1,75mm, mas ainda suporta ABS, TPU, HIPS, PC e Madeira. De notar que o bico de impressão é de 0,4mm.

Este modelo está disponível por menos de 200 € com envio gratuito a partir de Espanha, o que a torna ainda mais interessante.

Anet A8 Plus

Sugestões Pplware

Este artigo tem o apoio da Anet na disponibilização da informação.

1
1