pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 mai. 01:00

iOS 13: a nova e deslumbrante abordagem artística ao sistema da Apple

iOS 13: a nova e deslumbrante abordagem artística ao sistema da Apple

O sistema operativo iOS 13 será apresentado durante a próxima conferência da Apple, a WWDC 19 que começará em junho próximo.

A próxima iteração do sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, o iOS 13, deverá ser apresentado durante a WWDC 19. Com efeito, este certame é historicamente dedicado ao software da gigante de Cupertino e este ano não deverá ser diferente. Entretanto, vemos agora um belíssimo concept ou abordagem conceptual.

O iOS 13 chegará a vários dispositivos da gama iPhone, bem como a vários dos iPad já aqui listados.

O certame tecnológico que terá lugar de 3 a 7 de junho nos Estados Unidos da América.  Terá lugar no centro McEnery na cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia. Assim sendo, está já tudo pronto e confirmado para a próxima conferência da Apple com as novidades a centrarem-se no software.

O iOS 13 será o ponto alto da WWDC 19

A propósito, pode já consultar todas as novidades praticamente confirmadas até à data para este sistema operativo. No entanto, até à sua apresentação efetiva, não podemos ter certezas absolutas, mas podemos contemplar estes conceitos. Portanto, está na hora de nos deslumbrarmos com o possível iOS 13.

Graças ao artistas Álvaro Pabesio, podemos ver vários dos principais destaques deste iOS 13. Ainda que tudo isto seja fruto da imaginação e investigação do artista, os resultados são bastante familiares. Com efeito, este é um dos concepts mais realistas que vimos até ao momento, inspirando-se também na versão atual – iOS 12.

O artista gráfico mostra-nos, em primeiro lugar, o aspeto do iOs 13 no iPhone e logo em seguida, no iPad. Com efeito, temos aqui a aposta na continuidade entre tarefas, seja no ecrã do tablet e na sua sincronização com o macOS. Em síntese, Pabesio quer integrar iOS 13 com a plataforma para computadores.

O iOS 13 será a próxima versão do sistema operativo da Apple

Em seguida vemos uma forte tónica no modo de multitasking, com várias aplicações abertas e vários modos de controlar o dispositivo. De acordo com a sua conceção, teremos a possibilidade de maximizar a produtividade obtida a partir de um iPad com o intuito claro de o tornar numa máquina de trabalho.

Há, portanto, uma forte integração entre a dock, as tarefas e ações de um iPad, agora também para os computadores Mac. Ainda que tudo isto seja fruto da imaginação deste artista, somos tentados pela sua criação. Aliás, é algo que muitos utilizares tem vindo a pedir nos últimos meses.

O iOS 13 traz novidades incríveis para os seus dispositivos. Em primeiro lugar com uma experiência completamente nova, criada de raíz para o iPad. Além disso, temos um modo de continuidade ainda mais poderoso. Temos também o Dark Mode. Até mesmo uma nova central de notificações e Centro de Controlo.

Poderá tudo isto ser apresentado na WWDC 19?

Uma questão à qual não podemos responder, para já. Contudo, seria deveras incrível, um iOS 13 que desse resposta a todos estes quesitos e, ao mesmo tempo, nos trouxesse uma nova experiência de utilização. Ao que tudo indica, a aposta será no reforço da produtividade, bem como no aproximar entre iPad e computador.

A Apple deverá efetivamente reforçar este ponto, tornando o trabalho mais agradável e produtivo, seja em que ecrã for. Ainda assim, a aposta será naturalmente reforçada no grande ecrã dos iPads, tirando também proveito das capacidades da Apple Pencil como alguns dos destaques que podem chegar na WWDC 19.

Este artista cria também uma nova abordagem para a central de notificações e para o modo como estas são apresentadas. Há, portanto, um grande trabalho de investigação que subjaz a este produto final que agora podemos ver e que não deixa passar nenhum ponto importante do sistema.

Apontamos ainda a presença do dark mode que se espera estar nativamente presente no sistema. Mais ainda, temos um destaque para a nova apresentação das mensagens, do reconhecimento automático de anexos nas mensagens, bem como nas assinaturas digitais e outras funções avançadas.

Por fim, voltamos a salientar que tudo isto que aqui foi apresentado (imagens) não representam o iOS 13. São uma abordagem artística que pode ser consultada na íntegra na página do artista, através desta ligação.

iOS 13: as novidades já confirmadas com base nas fugas de informação

NewsItem [
pubDate=2019-05-25 02:00:15.0
, url=https://pplware.sapo.pt/apple/ios-13-a-nova-e-deslumbrante-abordagem-artistica-ao-sistema-da-apple/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=684
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_25_1710905809_ios-13-a-nova-e-deslumbrante-abordagem-artistica-ao-sistema-da-apple
, topics=[apple, tecnologia, wwdc, ios 13, mobile, ios, wwdc 19]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]