sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 24 mai. 17:20

Adolescente de 15 anos esteve desaparecida durante horas como consequência de jogo

Adolescente de 15 anos esteve desaparecida durante horas como consequência de jogo

À Polícia Judiciária, a rapariga afirmou que “aceitou de livre vontade a consequência que lhe tinha sido imposta como castigo”, isto é, passar 24 horas numa mata estando incontactável.

Com o objetivo de cumprir o castigo que lhe foi imposto pelos amigos, enquanto jogava ao “verdade ou consequência”, uma rapariga de 15 anos esteve desaparecida durante 15 horas numa mata de Águeda, em Aveiro.

Na quarta-feira, dezenas de pessoas estiveram à procura da jovem que não regressou a casa depois das aulas terminarem. No entanto, os agentes caninos localizaram a alegada desaparecida na manhã de quinta-feira. À Polícia Judiciária, afirmou que “aceitou de livre vontade a consequência que lhe tinha sido imposta como castigo”, isto é, passar 24 horas numa mata estando incontactável.

A adolescente foi submetida a exames médicos no Instituto de Medicina Legal de Aveiro por precaução, na medida em que os progenitores temiam que tivesse sido raptada ou alvo de algum tipo de violência,  por terceiros. 

Sublinhe-se que o “verdade ou consequência” é um jogo de grupo em que, à vez, cada membro escolhe dizer a verdade acerca de uma questão ou cumprir uma tarefa que se encontra ao critério do participante que faz a pergunta inicial. 

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 18:20:13.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/659585/adolescente-de-15-anos-esteve-desaparecida-durante-horas-como-consequ-ncia-de-jogo
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=168
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_58739133_adolescente-de-15-anos-esteve-desaparecida-durante-horas-como-consequencia-de-jogo
, topics=[aveiro, mata, sociedade, adolescência, verdade ou consequência, águeda, jogo, jovens]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]