pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mai. 16:03

Transportes públicos - Consulte os horários e linhas com estas apps

Transportes públicos - Consulte os horários e linhas com estas apps

As aplicações móveis estão à nossa disposição para nos ajudar em algum aspeto da nossa vida. Isto é válido para a escolha, para o trabalho ou para puros momentos de lazer e ócio... Para quem se desloca de transportes público, existem apps para Android e iOS que podem fazer diferença e é sobre elas que hoje vamos falar.

As aplicações móveis estão à nossa disposição para nos ajudar em algum aspeto da nossa vida. Isto é válido para a escolha, para o trabalho ou para puros momentos de lazer e ócio…

Para quem se desloca de transportes público, existem apps para Android e iOS que podem fazer diferença e é sobre elas que hoje vamos falar.

As melhores apps com horários de transportes públicos Google Maps

Ainda que esta app seja ideal para utilizar em deslocações nas grandes cidades, o Google Maps tem uma integração incrível com os principais serviços de transporte, seja metro, autocarro ou comboio.

O serviço dá a indicação das linhas, da distância que tem que percorrer a pé, das trocas que devem ser feitas e dos horários esperados para cada um destes serviços. Em alguns casos, até o valor dos bilhetes. Além disso, poderá ter a navegação ativa para seguir pelo smartphone todo o percurso.

Homepage: Google

Preço: Gratuito

Moovit: Transportes Públicos

Moovit está disponível para algumas das mais importantes cidades espalhadas pelo mundo. Em Portugal está disponível para Bragança, Coimbra, Funchal, Leiria, Lisboa, Portimão, Porto, Braga e Vila Real.

Só tem que escolher a área que pretende, o seu destino e consultar os resultados. Não são aqui indicados os preços das viagens.

Homepage: Moovit

Preço: Gratuito

MOVE-ME – Porto, Coimbra e Lisboa

A app MOVE-ME está disponível para as cidades de Porto, Coimbra e Lisboa. Nesta app poderá selecionar um destino e várias paragens. Ser-lhe-ão depois indicados os vários transportes que tem acessíveis, bem como o preço médio das viagens.

Apesar de ser indicada para estas cidades, se se vai deslocar de Porto para Aveiro, por exemplo, também terá aqui as suas alternativas. Apenas estará limitado aos serviços que cobrem estas 3 cidades.

Homepage: OPT

Preço: Gratuito

Citymapper – Metro & Comboios

A Citymapper – Metro & Comboios é indicada para quem utiliza transportes em Lisboa e Margem Sul. Estando também disponível para outras cidades do mundo. Integrando inúmeros serviços de transporte, incluindo barco, Uber ou até indicações para deslocações a pé e de bicicleta.

Uma funcionalidade interessante é o alerta de aproximação de paragem. Poderá manter o smartphone guardado porque assim que estiver a chegar ao momento de descer, será alertado.

Homepage: Citymapper

Preço: Gratuito

Resta deixar uma dica importante. Existem muitos outros serviços de transportes com apps disponíveis, que não foram aqui contemplados. O ideal é fazer uma pesquisa no site da empresa para perceber se os que utiliza com mais frequência têm este tipo de informação disponibilizada em app.

Este artigo foi uma sugestão do nosso leitor Jorge Guimarães.

Vai viajar? Controle o seu orçamento com estas apps [Android/iOS]

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 17:03:30.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/transportes-publicos-horarios-apps/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=423
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_585876780_transportes-publicos--consulte-os-horarios-e-linhas-com-estas-apps
, topics=[tecnologia, android, o mundo é mobile, transportes públics, ios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]