pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mai. 22:00

Sony garante mais 3 anos de suporte para a PlayStation 4

Sony garante mais 3 anos de suporte para a PlayStation 4

Caminhando já em direção à consola de próxima geração, a PS5, teremos ainda assim pelo menos 3 anos de suporte para a atual consola, a Sony PlayStation 4 ou PS4

Caminhando já para a próxima geração da sua consola, a Sony tem milhões de utilizadores com a atual PlayStation 4. Aliás, durante os próximos três anos a empresa acredita que se a PS4 continuará a ser procurada, mesmo quando a PS5 já estiver disponível. Para os atuais jogadores temos boas notícias!

A todos os fieis utilizadores da PlayStation 4, a Sony continuará a prestar apoio.

A atual líder de mercado nas consolas de videojogos deixou claro, durante a apresentação aos investidores, que os seus consumidores continuarão a usufruir de assistência e suporte durante pelo menos mais três anos. Algo que vem comprovar a extrema popularidade e capacidades da atual geração PS4.

3 anos de apoio à  Sony PlayStation 4

Esta consola, a PS4, foi o ponto de partida de toda a apresentação. Aí discutiu-se a visão estratégica da Sony, estando a PlayStation 4 incluída na área “crítica” de produtos. Com efeito, esta mesma consola pode ser crucial para o sucesso da já prometida PS5 cujas características principais ficamos a conhecer em ocasião anterior.

A Sony pode dar-se ao luxo de comercializar a PS5 a um preço competitivo. Aliás, de acordo com a Engadget, a PS5 pode chegar às lojas por um valor abaixo do preço de custo. E é exatamente aqui que a PS4 será crucial, auxiliando a empresa a cobrir este possível prejuízo com os primeiros lotes da consola de próxima geração.

If the new info is to be believed, this is what load times could look like on the PlayStation 5. 👀 pic.twitter.com/9P7TWrBCxt

— IGN (@IGN) April 17, 2019

Acima podemos ver apenas um exemplo das inovações que integrarão a PS5. Fruto de um novo processador e de armazenamento SSD, a Sony garante que os tempos de carregamento (load) será coisa do passado. Com efeito, vemos o carregamento em 8 segundos na PS4 e em menos de 1 segundo no dev kit da PS5.

A PlayStation 4 continuará a ser um motor para o envolvimento do público, bem como uma fonte de receitas durante os próximos 3 anos, afirma a Sony.

Poderá jogar na PS4 e desafiar alguém com a PS5

Ainda de acordo com a apresentação da Sony, já sabemos quis serão três dos primeiros jogos a estrear na PlayStation 5. Com efeito, teremos o The Last of Us Part II, o Death Stranding, bem como o Ghost of Thsushima. De igual modo, está assegurada a retrocompatibilidade com os jogos da PS4.

A confirmação chega-nos agora através da publicação Gamesradar. De acordo com a sua peça, poderá desafiar o seu amigo com uma PS5 e jogar contra ele na sua PlayStation 4. Assim sendo, está aparentemente garantida a retro-compatibilidade, também no modo multiplayer. A informação foi também avançada pela Twinfinite.

A nova consola ainda não tem previsão de lançamento. Entretanto, já sabemos que terá suporte gráfico com Ray Tracing, armazenamento em SSD e resolução máxima de 8K. Aponta-se ainda o suporte para uma nova tecnologia de áudio 3D.

Sony já vendeu mais de 96 milhões da consola PS4

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 23:00:57.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/sony-garante-mais-3-anos-de-suporte-para-a-playstation-4/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=495
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_530578445_sony-garante-mais-3-anos-de-suporte-para-a-playstation-4
, topics=[ps4, tecnologia, sony, playstation, ps5, playstation 4, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]