pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mai. 18:00

10 Dicas para os smartphones Samsung Galaxy S10

10 Dicas para os smartphones Samsung Galaxy S10

Trazemos agora 10 dicas para usufruir ainda mais da família de smartphones Samsung Galaxy S10, a todos os seus modelos, em vídeo e texto.

Os Samsung Galaxy S10, apresentados em fevereiro deste ano, contam-se entre os melhores smartphones Android da atualidade. São brilhantes em todos os quesitos, incluindo no seu software e respetiva interface, a One UI. No entanto, acreditamos que podem ficar ainda melhores com estas 10 dicas úteis.

Em seguida encontrará os nossos conselhos, em vídeo e texto, para a geração Galaxy S10!

Da personalização até à automatização de alguns dos modos presentes nesta geração de smartphones. Há muito a ser dito, mas começamos por ajustar o aspeto e apresentação dos conteúdos à escala que possa considerar mais apta para o seu tipo de utilização. É simples e temos tudo em vídeo.

1 – Zoom do Ecrã nos Samsung Galaxy S10

Em primeiro lugar podemos ajustar o zoom ou escala dos ícones e demais conteúdo apresentado nos respetivos ecrãs. Para tal, vá até às Definições – Visor e Luz – aí encontrará o Zoom do Ecrã. Agora, ajuste a escala ao mover o slider para aumentar, ou diminuir o tamanho dos ícones, texto, etc.

2- Barra de navegação nos smartphones com Android Pie

A segunda dica prende-se com a utilização dos gestos para navegação nos smartphones. Algo que já está presente não só nos Samsung Galaxy S10, mas também em qualquer dispositivo móvel com a versão Android Pie, ou mais recente. Vá a Definições – Funções Avançadas – Barra de Navegação e faça a sua escolha.

3 – Ecrã principal na horizontal / modo de paisagem

Em terceiro lugar temos mais uma dica para o ecrã destes smartphones. Mais concretamente para quem quiser utilizar o ecrã principal no modo panorama (horizontal). Para tal, toque no ecrã inicial até aparecerem as opções, aí selecione Definições e encontre a opção “Rodar para modo de paisagem”.

4 – Modo noturno nos Samsung Galaxy S10

Em seguida sugerimos o modo noturno. É uma das funções já transversais a várias aplicações e fabricantes, também conhecido por dark mode. Por ativar o mesmo dentro das Definições – Visor e Luz – Modo Noturno. Aconselhamos a que configure a sua ativação automática num horário à sua escolha. De igual modo, pode também ativar este modo a partir da barra superior das notificações e atalhos rápidos.

5 – Modo de visualização nos smartphones com ecrã AMOLED

Em quinto lugar, torne o ecrã dos Samsung Galaxy S10 ainda mais impactante. Para tal, pode selecionar o modo Vivo dentro das Definições – Visor e Luz. Encontrará aí o modo natural, bem como o modo vivo, além de outras configurações para os respetivos ecrãs AMOLED dos smartphones.

6 – Iluminação lateral nos smartphones S10 e S10+

A sexta dica prende-se também com o ecrã destes smartphones. No entanto, aplica-se aos modelos de topo, os Samsung Galaxy S10 e S10+ com o seu ecrã ligeiramente curvo. Nestes dispositivos pode configurar a iluminação lateral, com vários padrões, temas e cores para sinalizar as diferentes notificações e alertas.

7 – Tire mais proveito do Ecrã Lateral

Em sétimo lugar sugerimos que personalize as aplicações, atalhos e/ou pastas apresentadas no ecrã lateral destes smartphones. Na prática, ao deslizar a partir de uma das margens do ecrã (da direita para a esquerda), aparecerá o menu flutuante do ecrã lateral. Aí pode colocar as suas apps, pastas ou atalhos favoritos / úteis.

8 – A assistente virtual Bixby – ecrã inicial

A assistente virtual continua presente nos Samsung Galaxy S10 e está presente no ecrã esquerdo do smartphone. No entanto, pode desativar este ecrã. Basta pressionar no ecrã inicial, arrastar para a esquerda e no topo terá um interruptor para a Bixby Home onde o pode desligar. O procedimento é reversível.

A Bixby conta ainda com um botão físico dedicado, presente na lateral esquerda. Se não o considerar útil pode atribuir outra função, neste caso abrir uma aplicação por si escolhida. Vá até às Definições – Funções avançadas – Tecla Bixby. Aí pode configurar este botão para aquilo que desejar.

9 – Tornar os smartphones “mais rápidos”

A nona dica vai dar-lhe a sensação de ter um smartphone ainda mais rápido. Ainda que os smartphones Samsung Galaxy S10 sejam poderosos, ao diminuir a escala das animações e transições, o dispositivo parecerá mais rápido. Na prática, todas as transições e “saltos” entre menus serão mais rápidos.

Há, no entanto, uma “truque” para conseguir alterar estas configurações. Terá primeiramente que ativar as opções de programador e, para tal, vá até às Definições – Acerca do Telefone – Informação do Software. Aí procure pelo número de compilação e clique rapidamente pelo menos 7 vezes nesse ponto. Agora retroceda.

Logo abaixo encontrará agora um novo menu “Opções de Programador”. Aí, tem inúmeras opções, mas deve procurar a escala de animação, transição e tempo de animação. Em todas as três selecione 0.5 vezes, diminuindo para metade o seu tempo.

10 – com ou sem “notch”?

Em décimo e último lugar temos a opção de desativar o “notch” nos smartphones Samsung Galaxy S10. Para tal, vá até às Definições – Visor e Luz – Aplicações de ecrã inteiro – Ocultar câmara frontal. A porção superior do ecrã será desligada para ocultar a câmara, mas acabará por ficar com margens não proporcionais.

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 19:00:31.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/10-dicas-para-os-smartphones-samsung-galaxy-s10/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=843
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_1855696096_10-dicas-para-os-smartphones-samsung-galaxy-s10
, topics=[tecnologia, samsung, android, mobile, samsung galaxy s10, samsung galaxy, smartphones]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]