www.jn.ptjn.pt - 24 mai. 23:38

Luciano Gonçalves: ″Continua a haver ideia errada da arbitagem″

Luciano Gonçalves: ″Continua a haver ideia errada da arbitagem″

Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), diz que olha para a temporada que agora termina com "um sabor agridoce".

O líder dos árbitros portugueses diz que fica satisfeito porque esta época "trabalhou-se bem do topo à base", mas lamenta que continue a haver "uma ideia errada da arbitragem", nomeadamente no que diz respeito ao VAR.

"É uma mais-valia e veio claramente para ajudar. A aceitação é que não está a ser tão rápida como nós pretendíamos. Há algumas dores de crescimento e a principal é a incompreensão das pessoas. Há muita gente que não tem conhecimento do protocolo, mas acredito que a curto/médio prazo vamos ter os resultados que desejamos", afirmou Luciano Gonçalves, nas comemorações dos 40 anos da APAF.

Quanto à equipa de arbitragem que vai estar na final da Taça de Portugal, entre Sporting e F. C. Porto, este sábado, o presidente da APAF não levantou o véu sobre o escolhido, mas garantiu que confia nos escolhidos.

"Não tenho dúvidas de que iremos ter uma equipa de arbitragem motivada, a querer fazer o melhor para que seja uma das grandes equipas em campo".

NewsItem [
pubDate=2019-05-25 00:38:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/interior/luciano-goncalves-continua-a-haver-ideia-errada-da-arbitagem-10939442.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=1
, slug=2019_05_24_1534723842_luciano-goncalves-continua-a-haver-ideia-errada-da-arbitagem
, topics=[arbitragem, desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]