www.publico.ptpublico.pt - 24 mai. 16:21

Moullinex lança vídeo por “uma melhor Europa” (e Chaplin dá uma ajuda)

Moullinex lança vídeo por “uma melhor Europa” (e Chaplin dá uma ajuda)

O single Club Cotton terá edição oficial a 14 de Junho, mas o músico português disponibilizou-o esta sexta-feira, juntamente com um vídeo-manifesto que apela à participação nas eleições europeias e defende uma Europa unida e solidária.

O single só será lançado oficialmente a 14 de Junho, mas a actualidade impôs uma antecipação e Moullinex decidiu agir. Com a cabeça nas eleições europeias que acontecerão em Portugal este domingo, mas que já estão em curso noutros países do continente, o músico e produtor que, na vida civil, responde pelo nome Luís Clara Gomes decidiu dar o seu contributo. 

Club Cotton é o título do single que terá edição oficial no próximo mês e que agora se revela em forma de vídeo-manifesto. Onze minutos de groove com assinatura Moullinex inconfundível, criados a partir de várias sessões, em que se misturam o house, o afrobeat, o funk e o jazz para apelar ao voto dos cidadãos e defender uma Europa unida e solidária – com a ajuda imprescindível de Charlie Chaplin, como se percebe vendo as imagens até ao fim.

O vídeo tem realização de Rui Clara Gomes e a música, além de Moullinex, conta com Gui Salgueiro (teclas), Gui Tomé Ribeiro (guitarra), Diogo Arranja (teclas), Saintard (saxofone), Manu Idhra (percussão), André Cameira (flauta). A voz que discursa é de Dani Zinni, que é também o protagonista do vídeo.

Club Cotton sucede a HOPE/DOPE, lançado em Março em colaboração com o músico, poeta e artista plástico Nástio Mosquito. Além de diversos singles e EP, Moullinex tem na sua discografia três álbuns, Flora (2012)Elsewhere (2015) e Hypersex (2017). Ao longo dos anos tem construído uma vistosa carreira enquanto produtor e DJ de sólida reputação, assinando trabalhos para nomes como os Two Door Cinema Club, Cut Copy ou Royskopp, entre outros. É também co-fundador, juntamente com Xinobi, da editora Discotexas.

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 17:21:13.0
, url=https://www.publico.pt/2019/05/24/culturaipsilon/noticia/moullinex-lanca-cancao-video-melhor-europa-charlie-chaplin-deu-ajuda-1874027
, host=www.publico.pt
, wordCount=272
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_152112208_moullinex-lanca-video-por-uma-melhor-europa-e-chaplin-da-uma-ajuda
, topics=[música]
, sections=[vida]
, score=0.000000]