pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mai. 14:00

Redmi 7A: chegou o novo smartphone Xiaomi com bateria de 4000 mAh

Redmi 7A: chegou o novo smartphone Xiaomi com bateria de 4000 mAh

A Xiaomi tem um novo smartphone Android, o dispositivo modesto e orientado para a gama de entrada. Chama-se Redmi 7A e promete ser bastante económico.

Fazendo jus à sua longa tradição de smartphones Android com ótima relação preço / qualidade, a Redmi, sob a alçada da Xaiomi, acabou de anunciar um novo produto. O novo smartphone Redmi 7A.

Este é o smartphone que vai substituir o famoso Redmi 6A, até agora o smartphone mais barato da Xiaomi.

Sabemos que será muito barato, no entanto, o preço final de venda ao público ainda não foi revelado. Teremos, portanto, que aguardar até ao próximo dia 28 de maio, altura em que também será apresentado o flagship da Redmi. Esse sim, é o seu prometido Redmi K20 com caraterísticas de topo.

Chegou o novo Redmi 7A da Xiaomi

O sucessor direto do Redmi 6A apresenta-nos algumas caraterísticas cativantes para o seu escalão de preços. É um smartphone Android de entrada e acredita-se que venha a rondar os 120 dólares, quiçá até menos. Com efeito, temos desde logo o processador Snapdragon 439 da Qualcomm, um novo SoC de entrada.

Este processador conta com 8 núcleos com frequências máximas de 2,0 Ghz e uma arquitetura a 64-bits. De igual modo, temos uma litografia 12 nm FinFET, além da gráfica Adreno 505 s suporte para Bluetooth 5.0, além do padrão de redes 4G LTE.

O Redmi 7A apresenta um ecrã de 5,45 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução HD+, portanto, 720 x 1440 píxeis. Apresenta ainda o formato panorâmico de 18:9, além de não ter um “notch” no topo deste ecrã ligeiramente curvo nas suas laterais. Na prática, temos aqui um smartphone Android bastante compacto.

O novo smartphone Android é compacto e promete ser económico

Ao mesmo tempo, conta com 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de armazenamento interno na sua versão base. Já na variante de topo temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, em ambos os casos expansível através de um cartão de memória microSD até 256 GB.

No departamento fotográfico temos uma câmara principal de 13 MP com focagem automática e um flash LED na sua traseira. Já, por outro lado, a câmara frontal de 5 MP promete ser o suficiente para as suas selfies com o smartphone. O dispositivo conta ainda com resistência a salpicos e um revestimento repelente de água.

O seu ponto alto, contudo, acaba por ser a bateria de 4000 mAh de capacidade. Esta, conjugada com o processador eficiente e o ecrã pouco exigente poderão tornar o Redmi 7A num campeão de autonomia. Aliás, temos ainda o sistema operativo Android Pie 9.0 com as suas otimizações nativas para o consumo energético.

Numa última nota, este dispositivo com ADN Xiaomi conta com o jack de 3,5 mm, estando disponível em preto , azul e uma construção maioritariamente em plástico. Agora resta apenas a confirmação do seu preço, além das datas de chegada ao mercado.

Estamos assim perante um smartphone modesto, porém, o seu preço deverá ser extremamente competitivo. A propósito, se olharmos para o seu antecessor, os valores deverão rondar os 100 dólares.

Em 2019 ainda se procuram smartphones com ecrã “pequeno”?

Chegou o novo Redmi 7! Xiaomi volta a surpreender com smartphone de cerca 90 €

NewsItem [
pubDate=2019-05-24 15:00:48.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/redmi-7a-smartphone-xiaomi/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=507
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_24_151941968_redmi-7a-chegou-o-novo-smartphone-xiaomi-com-bateria-de-4000-mah
, topics=[xiaomi, tecnologia, smartphone, android, mobile, redmi, redmi 7a]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]