pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 mai. 14:00

PlayStation: já são mais de 94 milhões de utilizadores mensais na PSN

PlayStation: já são mais de 94 milhões de utilizadores mensais na PSN

A Sony deu ainda a conhecer no seu mais recente relatório apresentado aos investidores que o universo PlayStation, neste caso da PSN (PlayStation Network) tem mais de 94 milhões de utilizadores mensais ativos nesta plataforma de jogos.

As conclusões foram apresentadas recentemente durante uma reunião ordinária com os principais investidores no segmento de jogos da Sony. Aí, ficamos a saber vários dados sobre todo o setor PlayStation, incluindo aqui também a PlayStation Network (PSN), bem como várias outras vertestes e plataformas de entretenimento.

De acordo com a Sony, existem mais de 94 milhões de utilizadores ativos por mês na PSN.

Este foi um dos indicadores divulgados pela Sony no seu mais recente relatório (PDF). Com efeito, ficaríamos aí a conhecer o estado e o crescimento da sua rede de serviços dedicados aos jogos, a PlayStation Network (PSN). Algo que para a empresa representa um sucesso inegável tendo em conta o crescimento da mesma.

A Sony PlayStation Network (PSN)

Ao mesmo tempo, ficamos a saber que durante o primeiro trimestre de 2019 o serviço PlayStation Plus conta também com mais de 36 milhões de subscritores. Algo que foi destacado pela gigante japonesa, destacando a importância dos serviços como fonte de receita. É também um método eficaz de fixação do público.

Além disso, a consola PlayStation 4 subiu agora para mais de 96 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Ainda de acordo com o relatório, os utilizadores desta consola passam, em média, 21 horas por semana nesta plataforma de jogos. De igual movo, vemos também outros indicadores económicos da Sony.

Tal como o coloca a Sony, uma consola acaba por gerar mais investimentos por parte do consumidor. Assim, tome-se, por exemplo, os valores citados acima. Veja-se que durante a vida útil estimada para uma consola de jogos o utilizador acaba por investir mais de 700 dólares, incluindo o investimento inicial.

A rede de jogos e o crescimento dos serviços de subscrição

Este mesmo investimento do jogador é exacerbado durante o ano em que um novo dispositivo é lançado no mercado. Ainda de acordo com os dados da empresa, este valor supera os 1600 dólares. Portanto, ainda que o valor não seja especificado, aqui temos componentes como a consola, acessórios, jogos e serviços.

Aferimos a partir dos dados avançados que todo este departamento de jogos está em franco crescimento. Ao mesmo tempo, vemos já a Sony a preparar-se para a próxima geração, a PS5 cujas novidades já foram divulgadas em ocasião anterior.

Entretanto, a Sony acredita que nos próximos 12 meses a atual PS4 ainda venderá mais 16 milhões de unidades. Caso tal suceda, será a terceira consola a ultrapassar a fasquia das 100 milhões de unidades vendidas, com a PlayStation 2 a totalizar 155 milhões, além da PlayStation original com 102,4 milhões.

Leia mais…

Sony: PS5 terá jogos em Blu-Ray, além do download ou streaming

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 15:00:55.0
, url=https://pplware.sapo.pt/jogos/playstation-network-psn-utilizadores/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=432
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_925589613_playstation-ja-sao-mais-de-94-milhoes-de-utilizadores-mensais-na-psn
, topics=[tecnologia, sony, playstation, psn, sony playstation, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]