www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 22 mai. 19:50

Miguel Maya: "Não estamos a privilegiar nenhum stakeholder em concreto"

Miguel Maya: "Não estamos a privilegiar nenhum stakeholder em concreto"

Adiantou que a administração do banco tem de defender a recuperação sustentável do BCP, com o crescimento dos resultados.

O presidente executivo do Millennium bcp, Miguel Maya, afirmou esta quarta-feira que o banco não está a privilegiar os acionistas ou outra parte interessada no BCP em concreto e garantiu que a promessa de compensar os trabalhadores pelos cortes salariais sofridos vai ser cumprida.

Adiantou que a administração do banco tem de defender a recuperação sustentável do BCP, com o crescimento dos resultados, e defender os interesses do grupo e dos seus acionistas e trabalhadores.

“O que temos de fazer é garantir que o banco gera esses resultados para, daqui a um ano, estarmos aqui a fazer uma nova proposta (de retribuição de cortes aos trabalhadores)”, afirmou, aos jornalistas, após a Assembleia Geral (AG) que teve lugar hoje.

Os acionistas do banco aprovaram quase por unanimidade todos os 11 pontos da ordem de trabalhos da reunião, incluindo a distribuição de 30 milhões de euros em dividendos e a devolução de 12,6 milhões de euros aos trabalhadores, por cortes que sofreram entre 2014 e 2017. Esteve representado na AG 66% do capital do BCP.

Nuno Amado, chairman do BCP, destacou o alinhamento total do banco com os acionistas e sublinhou que é preciso “bom senso” e “fazer as coisas bem feitas” em defesa dos interesses do banco.

Atualizada às 21H40 com declaração de Nuno Amado

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 20:50:01.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/banca/miguel-maya-nao-estamos-a-privilegiar-nenhum-stakeholder-em-concreto/
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_916081669_miguel-maya-nao-estamos-a-privilegiar-nenhum-stakeholder-em-concreto
, topics=[economia, ag do bcp]
, sections=[economia]
, score=0.000000]