pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 mai. 21:00

League of Legends - LoL está a caminho dos smartphones Android e iOS

League of Legends - LoL está a caminho dos smartphones Android e iOS

O popular título League of Legends, ou simplemsente LoL, está a caminho da plataforma mobile. Por outras palavras, dos smartphones Android e iOS, sem descurar os tablets. É um dos jogos mais populares da atualidade.

A chinesa Tencent está a trabalhar com a norte-americana Riot Games com o intuito de criar uma versão mobile do LoL. Temperando a guerra fria entre a China e os Estados Unidos, o League of Legends prepara-se para chegar aos smartphones Android e iOS. A concorrência que se prepare para o “príncipe” dos jogos!

De acordo com a Reuters, existem três fontes a confirmar este mesmo interesse no gaming mobile.

Ainda que ambas as entidades não tenham um histórico de manifesta cooperação, ou boas relações, as diferenças serão postas de lado para trazer um dos maiores jogos da história até aos smartphones Android e iOS. Aliás, não nos esqueçamos também do grande ecrã proporcionado pelos tablets.

League of Legends a caminho dos smartphones Android e iOS

De acordo com a Reuters, ainda não existe um consenso relativamente à melhor forma de rentabilizar o League  of Legends (LoL) nos dispositivos móveis. Aliás, tanto a Tencent como a Riot têm protagonizado vários episódios de discórdia, com a última a rejeitar uma adaptação mobile do LoL há já alguns anos.

Perante a recusa da Riot em licenciar uma versão mobile do League of Legends, a Tencent acabou por criar algo muito similar. Nascia assim o Honour of Kings, exclusivamente para a China, em novembro de 2015. Este seria um dos jogos a chegar ao topo das tabelas, sobretudo nas receitas geradas nas arenas multiplayer.

https://twitter.com/yo_zeyy/status/1131218395381227526

Não obstante, a Tencent viria a criar outro jogo para smartphones Android e iOS, desta vez para os mercados internacionais. O seu nome? Arena of Valor e seria bem recebido, com o pico de popularidade a ocorrer entre 2016 e 2017. No entanto, alguns analistas viriam a considerar o título um “flop” no mercado ocidental.

LoL pode ter versão  mobile em 2020?

Agora, de acordo com a fonte supracitada, ambas as entidades terão concordado no desenvolvimento da tão esperada versão mobile. Em declarações à Reuters, uma das fontes afirmou que tanto a Tencent como a Riot já terão dado início aos trabalhos. No entanto, uma outra fonte afirmou que o jogo dificilmente chegaria em 2019.

Ao mesmo tempo, estas fontes preferiram manter-se anónimas. Ao que tudo indica, o projeto está a ser mantido sob um pesado véu de secretismo. Ainda assim, estará em andamento e trará um dos jogos mais famosos aos smartphones Android e iOS. Entretanto, há ainda muito trabalho a ser feito.

Numa última nota, o League of Legends para smartphones deverá atrair sobretudo jogadores asiáticos, mais inclinados para esta modalidade de jogos. No entanto, também nos mercados ocidentais o LoL é um título amplamente conhecido e poderá ser o estímulo ideal para também aqui se apostar no Gaming mobile.

Em suma, caso este jogo receba efetivamente uma versão para smartphones, podemos vir a ter todo um novo campeonato. Sobretudo à medida que os jogos mobile vão adquirindo cada vez mais importância no mercado internacional. Ao mesmo tempo, as fabricantes vão produzindo terminais mais poderosos.

Que jogos comparáveis ao LoL gostaria de ter no seu smartphone?

Google: Os jogos secretos que o motor de pesquisa esconde

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 22:00:39.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/league-of-legends-lol-esta-a-caminho-dos-smartphones-android-e-ios/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=505
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_891390362_league-of-legends--lol-esta-a-caminho-dos-smartphones-android-e-ios
, topics=[tecnologia, league of legends, android, lol, mobile, ios, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]