sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 22 mai. 18:05

'Temos toda a capacidade para podermos estar à altura daquilo que vierem a ser os desafios para este verão'

'Temos toda a capacidade para podermos estar à altura daquilo que vierem a ser os desafios para este verão'

“Estamos muito mais bem preparados (...) do que estávamos há dois anos”, assegurou

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, garantiu esta quarta-feira que Portugal está preparado para as ondas de calor extremo que se avizinham já durante o próximo mês.

“Estamos muito mais bem preparados (...) do que estávamos há dois anos”, começou por dizer Matos Fernandes, em declarações à SIC Notícias.

O ministro mostrou-se confiante quanto às notícias sobre o facto de os termómetros atingirem os mais de 40ºC e afirmou que o Governo tem trabalhado para que as coisas corram melhor, afirmando que a consciencialização dos cidadãos tem sido um ponto crucial para combater situações de risco: “Não tenho a mais pequena dúvida de que as coisas vão correr muito melhor do que correriam se esse trabalho de ação direta e sobretudo sensibilização dos cidadãos não tivesse sido feito”.

“Temos toda a capacidade para podermos estar à altura daquilo que vierem a ser os desafios para este verão”, assegurou Matos Fernandes.

NewsItem [
pubDate=2019-05-22 19:05:52.0
, url=https://sol.sapo.pt/artigo/659281/temos-toda-a-capacidade-para-podermos-estar-a-altura-daquilo-que-vierem-a-ser-os-desafios-para-este-verao
, host=sol.sapo.pt
, wordCount=148
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_254607545_-temos-toda-a-capacidade-para-podermos-estar-a-altura-daquilo-que-vierem-a-ser-os-desafios-para-este-verao
, topics=[ministro do ambiente, calor, sociedade, portugal, matos fernandes]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]