www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 mai. 13:06

TransferWise torna-se a fintech mais valiosa da Europa após ronda de financiamento

TransferWise torna-se a fintech mais valiosa da Europa após ronda de financiamento

A start-up fundada em 2011 está avaliada em 3,5 mil milhões de dólares (cerca de 3,14 mil milhões de euros), tendo ultrapassado a britânica OakNorth
A start-up estónia TransferWise elevou a sua avaliação para 3,5 mil milhões de dólares (cerca de 3,14 mil milhões de euros) depois de uma nova ronda de financiamento que a elevou ao lugar de fintech mais valiosa da Europa.

A TransferWise não acrescentou dinheiro novo ao seu balanço com a operação, mas deu aos funcionários e investidores iniciais a oportunidade de venderem parte da sua participação nesta oferta no mercado secundário de 292 milhões de dólares.

De acordo com a Bloomberg, fundos geridos pela BlackRock juntaram-se a esta ronda, que foi liderada pela Lead Edge Capital, juntamente com a Lone Pine Capital e a Vitruvian Partners. A empresa privada de capital de risco Andreessen Horowitz e a empresa de investimentos escocesa Baillie Gifford & Co aumentaram as suas participações.

"Noutros tempos, já seríamos uma empresa cotada em bolsa", afirmou Taavet Hinrikus, co-fundador e presidente da TransferWise, numa entrevista citada pela Bloomberg, acrescentando que esse passo poderá demorar ainda alguns anos.

A TransferWise, que permite aos utilizadores transferirem dinheiro com custos mais baixos, registou lucros de 6,2 milhões de libras (7,08 milhões de euros) no ano fiscal que terminou em março, enquanto as receitas praticamente duplicaram para 117 milhões de libras. A empresa tem 5 milhões de clientes e processa 4 mil milhões de libras por mês.

Após esta ronda de captação de fundos, a TransferWise é a fintech mais valiosa da Europa, tendo ultrapassado a britânica OakNorth, avaliada em 2,8 mil milhões de dólares.

Atualmente, a TransferWise tem 1.600 funcionários em todo o mundo e espera contratar mais 750 colaboradores nos próximos 12 meses. Está a contratar em Londres, Nova Iorque, Singapura, Budapeste e Tallinn, na Estónia, entre outros locais.
NewsItem [
pubDate=2019-05-22 14:06:58.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/transferwise-torna-se-a-fintech-mais-valiosa-da-europa-apos-ronda-de-financiamento
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=274
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_1788075380_transferwise-torna-se-a-fintech-mais-valiosa-da-europa-apos-ronda-de-financiamento
, topics=[transferwise, tecnologias, estónia, fintech, start-up]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]