tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 mai. 23:49

TikTok: a criadora da app de vídeos curtos avança com chat e prepara streaming de música

TikTok: a criadora da app de vídeos curtos avança com chat e prepara streaming de música

A aplicação tem estado nos tops de downloads do iOS nas últimas semanas, mesmo depois da sua utilização ter sido proibida na índia devido a conteúdos sexualmente explícitos....

A TikTok conseguiu a primeira posição nos downloads na App Store da Apple pela quinta semana consecutiva e a comunidade de criadores de vídeos curtos parece continuar a crescer, assim como a ambição dos criadores da aplicação que substituiu o music.ly. Segundo os últimos números a app já terá ultrapassado os 500 milhões de downloads, o que a torna a plataforma de media social de crescimento mais rápido no mundo.

A ByteDance, que criou a app, acabou de lançar uma aplicação de chat, a Flipchat, que concorre diretamente com o WeChat, e a imprensa internacional avança agora rumores de que está na calha um serviço de streaming de música concorrente do Spotify.

A TikTok tem sido bem sucedida como comunidade de criativos que partilha vídeos curtos, gravados e editados com efeitos especiais, filtros e stikers. Música, filtros 3D e emojis fazem parte das ferramentas para os utilizadores e há já milhões de vídeos partilhados, com o algoritmo a permitir ir afinando as sugestões de acordo com os seus interesses.

 O lema do serviço é "Faça cada segundo contar" e por isso a duração dos vídeos é entre 3 a 15 segundos, embora possam ser colocados em loop. Mais real e imediata, a criação de vídeos tem apelado a uma geração mais jovem, mas acaba por ser muitas vezes criticada por permitir conteúdos sexualmente explícitos e já foi banida na Índia.

A app é gratuita e está disponível para iOS na App Store e Android na Google Play.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-05-23 00:49:39.0
, url=https://tek.sapo.pt/mobile/ios/artigos/tiktok-a-app-de-videos-curtos-avanca-com-chat-e-prepara-streaming-de-musica
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=264
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_22_169057214_tiktok-a-app-de-videos-curtos-avanca-com-chat-e-prepara-streaming-de-musica
, topics=[tecnologia, mobile, ios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]