mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 21 mai. 17:39

"A Guerra dos Tronos": George R.R. Martin pondera escrever um final diferente para a saga

"A Guerra dos Tronos": George R.R. Martin pondera escrever um final diferente para a saga

O escritor norte-americano George R.R. Martin, autor de "Crónicas do Gelo e do Fogo", deu a entender que poderá escrever um final diferente nos últimos dois livros da sua saga que inspira "A Guerra dos Tronos", depois do final da série que acabou deixando alguns fãs decepcionados.

Depois de publicar entre 1996 e 2011 cinco volumes de "Crónicas do Gelo e do Fogo", nos quais se baseia a produção da HBO, o escritor parou de escrever. O sexto livro, "Winds of Winter", ainda está a ser escrito lembrou o autor no seu blog.

De acordo com o autor, ainda será editado um sétimo volume, "Spring Dream".

Por falta de material literário, os guionistas da série tiveram que conceber por conta própria o final, seguindo apenas algumas indicações de George R.R. Martin.

Continuar a ler

"Como irá terminar a série de livros?", escreveu o escritor. "O mesmo que a série? Com um final diferente? Bem ... sim, e não, e sim, e não, e sim, e não, e sim", prosseguiu.

"O livro ou a série, qual será o final 'real'?", questionou. "É uma pergunta idiota, quantas filhos Scarlett O'Hara teve?", perguntou ainda, em referência à personagem de "E Tudo o Vento Levou", cuja heroína teve vários filhos no romance, mas apenas um no filme.

"O que acham disso? Vou escrever, vocês vão ler e então todo a gente pode ter a sua opinião e debater online", disse o escritor de 70 anos.

O fim da série não agradou a todos os fãs, que criticaram os autores por se terem "apressado" nos últimos episódios.

No seu blog, George R.R. Martin diz que atualmente está a colaborar o com a HBO, o canal que transmite "A Guerra dos Tronos", em cinco novas séries. O escritor também está a trabalhar em dois projetos com o Hulu, a nova plataforma da Disney.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-05-21 18:39:58.0
, url=https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/a-guerra-dos-tronos-george-r-r-martin-pondera-escrever-um-final-diferente-para-a-saga
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=293
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_393115847_-a-guerra-dos-tronos-george-r-r-martin-pondera-escrever-um-final-diferente-para-a-saga
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]