desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 21 mai. 16:35

Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Sérgio Conceição

Conselho de Disciplina instaura processo disciplinar a Sérgio Conceição

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF abriu um processo disciplinar a Sérgio Conceição na sequência dos incidentes entre o técnico portista e renan no último FC Porto-Sporting, ...

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar a Sérgio Conceição na sequência dos incidentes entre o técnico portista e o guarda-redes do Sporting Renan no clássico da última jornada do campeonato.

Em causa está uma alegada agressão do treinador do FC Porto a Renan Ribeiro, guarda-redes do Sporting, nos instantes finais do último clássico, após a expulsão de Corona, o que levou o clube 'leonino' a apresentar queixa.

De acordo com o jornal Record, a Comissão de Instrutores da Liga levantou um auto por flagrante delito na sequência da queixa do Sporting, levando a que o CD abrisse o referido processo disciplinar.

Apesar de não ser clara e inequívoca qualquer agressão protagonizada por Sérgio Conceição, o CD entende que o comportamento e as responsabilidades do treinador portista devem ser averiguadas pela via dos regulamentos.

Sporting e FC Porto defrontam-se novamente este sábado, no Jamor, na final da Taça de Portugal. De referir que um possível recurso dos 'dragões' terá efeito suspensivo e, nesse sentido, Sérgio Conceição poderá estar no banco de suplentes do Estádio Nacional.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-05-21 17:35:42.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-com-processo-disciplinar
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_242097787_conselho-de-disciplina-instaura-processo-disciplinar-a-sergio-conceicao
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]