desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 21 mai. 14:37

Javier Tebas: "Manchester City e PSG deviam ser irradiados do futebol europeu"

Javier Tebas: "Manchester City e PSG deviam ser irradiados do futebol europeu"

Presidente da liga espanhola lançou um duro ataque aos clubes 'novos ricos'.

O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, teceu duras críticas a Manchester City e Paris Saint-Germain por considerar que estes clubes estão a prejudicar o equilíbrio do futebol europeu, nomeadamente devido ao fair-play financeiro da UEFA.

Em declarações ao jornal inglês 'The Guardian', Javier Tebas apontou o dedo às práticas de clubes como Manchester City e PSG que neste momento se encontram a contas com o fair-play financeiro da UEFA.

"Há clubes que não se importam sequer com o seu teto orçamental quando pretendem contratar um jogador. Isso força os outros clubes a viverem numa realidade de pressão económica constante para poderem competir com eles, o que acaba por estragar por completo a balança de todo o futebol europeu", afirmou o dirigente espanhol.

"Isto já não é um desporto, nem sequer uma indústria. Tornou-se mais um brinquedo, uma brincadeira para o estado. E quando assim é, as crianças começam a brincar umas com as outras. Acabam por estragar o sistema todo", acrescentou Javier Tebas.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-05-21 15:37:41.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/javier-tebas-manchester-city-e-psg-deviam-ser-irradiados-do-futebol-europeu
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_2146009765_javier-tebas-manchester-city-e-psg-deviam-ser-irradiados-do-futebol-europeu
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]