pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 mai. 10:30

Dica: Como usar o seu smartwatch WearOS para ouvir música

Dica: Como usar o seu smartwatch WearOS para ouvir música

Hoje vamos mostrar uma dica que poderá passar ao lado de muitos. Um smartwatch pode também ser usado para ouvir música com uns headphones. Veja como o pode fazer num relógio com WearOS da Google.

O conceito de smartwatch há muito que deixou de ter uma conotação abstrata e de propósito dúbio. São hoje máquinas com filosofias bem definidas e com funções que todos reconhecem. Por isso mesmo, há muitas opções que podem ser exploradas e que os tornam ainda mais úteis.

Hoje vamos mostrar uma que poderá passar ao lado de muitos. Um smartwatch pode também ser usado para ouvir música. Vejam como o podem fazer num relógio com WearOS da Google.

O WearOS é o sistema mais usado hoje em dia nos smartwatches. Existem muitas mais ofertas com sistemas distintos, mas a proposta da Google é certamente a mais usada pelos fabricantes. Para além de muitas funções, os smartwatches com WearOS podem ser usados para ouvir música, de preferência em modo offline, pois, assim, garantem uma maior duração da bateria.

Ligar uns headphones Bluetooth ao smartwatch

Primeiramente, o passo lógico, é ligar uns headphones Bluetooth ao smartwatch. Isto é importante porque nem todos os relógios têm altifalante e os que têm não primam pela qualidade de som. Coloquem então os headphones em modo de emparelhamento primeiro.

Assim, acedam às Definições, com um swipe para baixo no ecrã principal e escolhendo a roda dentada. Depois devem selecionar a opção Conetividade.

Aí dentro devem escolher a primeira opção presente, Bluetooth. Ao entrarem devem escolher Dispositivos disponíveis e procurar os headphones que estão a querer emparelhar.

Por fim, caso o emparelhamento tenha decorrido sem problemas, devem ver surgir, portanto, no menu anterior os headphones que ligaram ao smartwatch.

Configurar a app Google Play Música

O passo seguinte, para terem música em offline, é instalar o Google Play Música. Esta pode ser encontrada e instalada da Play Store. Devem, depois disso, aceder ao menu de apps e lançar o Google Play Música.

Irá ser pedido que indiquem a conta Google a usar, caso tenham mais que uma, e depois podem avançar para a lista de músicas, de artistas ou de álbuns.

Devem escolher uma destas opções para poderem escolher a música a sincronizar com o relógio.

Ao lado do álbum, música ou lista de reprodução, vão encontrar uma seta do lado direito. É aí que devem carregar para que seja feita a sincronização com o relógio e possa ser usado em modo offline. Caso surja um X, a música estará já sincronizada e podem carregar para que seja apagada do relógio.

Ouvir música no seu smartwatch WearOS

Depois do passo realizado anteriormente, e sempre que quiserem, podem ouvir música sem a presença do smartphone. Bastará o smartwach e os headphones para que a música possa ser ouvida. Abram então a app e escolham a música que querem ouvir.

Com um simples swipe para cima vão poder aceder às restantes músicas e alternar entre elas. Além disso, estará também presente o modo de leitura aleatória para misturar as músicas presentes.

O Google Play Musica é por agora a única app que pode ter música guardada no WearOS, mas a alternativa Spotify pode certamente ser usada, ainda que dependa do smartwatch.

Como podem ver, um equipamento destes é, acima de tudo, muito mais que um simples relógio com notificações do smartphone.

4 dicas para a bateria do seu smartwatch Android Wear durar mais

NewsItem [
pubDate=2019-05-21 11:30:34.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/wearables/smartwatch-wearos-ouvir-musica/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=523
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_1740985119_dica-como-usar-o-seu-smartwatch-wearos-para-ouvir-musica
, topics=[smartwatch, tecnologia, headphones, truques & dicas, música, google, smartwatches, wearos]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]