observador.ptobservador.pt - 21 mai. 16:53

Podcast Eurovisões: Jon Snow venceu o debate sobre as europeias

Podcast Eurovisões: Jon Snow venceu o debate sobre as europeias

O que há em comum entre o último episódio da Guerra dos Tronos e o debate na RTP entre os principais candidatos a Bruxelas? Ambos foram fraquinhos. Mas um foi mais fraco do que o outro.

Spoiler Alert! A Guerra dos Tronos (GdT) chegou ao fim num episódio… “fraquinho”. À mesma hora, os 5 principais candidatos a um lugar no Parlamento Europeu participavam num debate organizado pela RTP, o último antes das eleições. Na Caça ao Voto, Miguel Pinheiro e Pedro Benevides dissecam (verbo inspirado na GdT) o embate entre Pedro Marques, Paulo Rangel, Nuno Melo, Marisa Matias e João Ferreira. Pesando os dois momentos de televisão e apesar daquela sensação do “soube a pouco”, Jon Snow venceu por KO logo no primeiro assalto no campeonato do “interesse”.

Em 1987, nas primeiras europeias, não houve debates. Santana Lopes era o cabeça de lista do PSD a Bruxelas e diz ao Observador que a culpa não foi dele.

Neste Eurovisões 07 fazemos também a pergunta: que temas europeus ficaram fora da campanha e não deviam? Jorge Félix Cardoso avança respostas. Jorge tem 23 anos, é estudante de medicina e de filosofia política. O Investigador português acredita no projecto europeu, mas está preocupado com futuro.

E neste episódio, Bandex vai às eleições com Jerónimo de Sousa. Apesar dos maus prognósticos, a CDU “não desanima”, é “um resultado em construção”, canta o secretário-geral do PCP.

Oiça as melhores histórias destas eleições europeias no podcast do Observador Eurovisões, publicado de segunda a sexta-feira até ao dia do voto.
NewsItem [
pubDate=2019-05-21 17:53:47.0
, url=https://observador.pt/2019/05/21/podcast-eurovisoes-jon-snow-venceu-o-debate-sobre-as-europeias/
, host=observador.pt
, wordCount=215
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_05_21_152060696_podcast-eurovisoes-jon-snow-venceu-o-debate-sobre-as-europeias
, topics=[debate, frança, europa, eleições, cultura, sociedade, mundo, bruxelas, política, séries, eleições europeias, game of thrones]
, sections=[vida, sociedade, actualidade]
, score=0.000000]