www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 17 mai 16:11

Ações da SAD do Porto disparam quase 19% com 320 títulos negociados

Ações da SAD do Porto disparam quase 19% com 320 títulos negociados

Os títulos da SAD do Porto dispararam esta sessão, tendo havido três transações que totalizaram as 320 ações negociadas.

As ações da SAD do Porto subiram esta sexta-feira 18,85% para 0,725 euros, tendo trocado de mãos apenas 320 títulos, através de três transações, todas com o mesmo valor.

Em média são negociadas 1.894 ações por dia, de acordo com os dados dos últimos seis meses.

A subida das ações do Porto surge num dia em que a SAD do Benfica sobe 1,33% para 3,04 euros, com mais de 62 mil títulos negociados. Já as ações do SAD do Sporting não transacionaram esta sessão.

Em cotadas como o Porto ou o Sporting, que têm pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa, a negociação não é contínua, mas sim por chamada. Ou seja, as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30. Já os títulos do Benfica negoceiam em forma contínua. 

Se as ordens que tiverem entrado corresponderem a uma variação de preço superior a 10% (a partir da qual é espoletado o travão automático) são congeladas, não se concretizando nenhuma transação. Contudo, esta regra impõe-se apenas na primeira chamada após a sessão anterior, sendo depois calculado outro valor na segunda chamada.

Este desempenho acontece um dia antes de ser disputada a última jornada do campeonato nacional de futebol. A equipa da Luz lidera o campeonato com dois pontos de distância e recebe, no sábado o Santa Clara em casa.

Já a equipa do Dragão recebe o Sporting e está obrigada a ganhar o jogo e esperar que o Benfica perca em casa para poder sagrar-se campeã.




Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.
1
1