observador.ptobservador.pt - 17 mai 15:48

Sérgio Conceição e Bruno Lage punidos pela UEFA com um jogo de suspensão

Sérgio Conceição e Bruno Lage punidos pela UEFA com um jogo de suspensão

Sérgio Conceição foi responsável por provocar um atraso no início do jogo da segunda mão da Champions. Já Bruno Lage foi castigado por dirigir palavras ao árbitro na deslocação a Frankfurt.

Os treinadores de FC Porto e Benfica, Sérgio Conceição e Bruno Lage, respetivamente, foram esta sexta-feira punidos pela UEFA com um jogo de suspensão, que vigorará na próxima edição das competições europeias em que participarem.

Na nota, publicada esta sexta-feira, o Comité de Disciplina da UEFA entende que Sérgio Conceição foi responsável pelo atraso no início do jogo com o Liverpool no Estádio do Dragão, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, que os ‘dragões’ perderam por 4-1.

O clube é também castigado pelo atraso no jogo, por engenhos pirotécnicos lançados pelos adeptos e por escadas bloqueadas no estádio, com a UEFA a aplicar uma multa de 42.000 euros.

O castigo a Bruno Lage está relacionado com palavras dirigidas ao árbitro, na visita ao Eintracht Frankfurt, num jogo em que os ‘encarnados’ perderam por 2-0 e foram também eliminados, mas na Liga Europa.

Na ocasião, Lage dirigiu-se ao árbitro italiano Daniele Orsato, queixando-se que no primeiro golo dos alemães Kostic estava fora de jogo no início do lance.

A UEFA repreendeu ainda o treinador e o clube por atraso no jogo e multou o Benfica em 1.000 euros, por fumos e tochas dos adeptos.

1
1