pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 mai 18:00

OnePlus investe em Robert Downey Jr. em vez da certificação IP

OnePlus investe em Robert Downey Jr. em vez da certificação IP

A tecnológica chinesa OnePlus optou por investir em publicidade com o carismático Robert Downey Jr. em vez de certificar o seu novo smartphone Android, o OnePlus 7 Pro.

O que levanta a questão, qual é mais importante para si? Uma forte campanha publicitária ou a certeza e garantia que o seu novo smartphone Android sobrevive à água? Para a OnePlus o primeiro cenário foi o escolhido para promover o novo topo de gama, o OnePlus 7 Pro.

Será esta a melhor escolha? Prefere um smartphone famoso ou um smartphone robusto?

Agora que o filme Avengers: Endgame já foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo, um dos protagonistas está de volta ao mercado mobile. Mais concretamente, Robert Downey Jr. que desde 2008 vestiu a personagem de Tony Stark, o Homem de Ferro. No entanto, agora as suas atenções voltaram-se para o futuro.

Do universo MCU com os Avengers para o Android com o OnePlus 7 Pro

Downey Jr. é a mais recente contratação da OnePlus com o intuito de promover o seu novo smartphone Android em toda a Ásia. Com efeito, vemos já o famoso ator a estrelar em conteúdos promocionais que se estendem também à Índia. Veja-se, por exemplo, imagem de destaque, partilhada pelo próprio.

A estrela norte-americana marca presença em praticamente todas as redes sociais mais importantes como, por exemplo, a Weibo. Aí, na rede social chinesa, Robert aparece com um OnePlus 7 Pro na mão, além de um McLaren azul no fundo. Além disso, o seu look desafiante fica completo com o fato e os ténis.

Waterproof ratings for phones cost you money. We just bought a bucket. #OnePlus7Series https://t.co/Q0eAKsfMEw pic.twitter.com/4f0RmNpI2t

— OnePlus (@oneplus) May 3, 2019

A OnePlus sempre se orgulhou de entregar aos utilizadores as melhores especificações possíveis pelo preço mais justo e competitivo. É certo que temos caraterísticas de topo ano após ano, mas os preços de venda ao público continuam a subir. Mais recentemente, a empresa optou por não investir na certificação IP.

Certificar um smartphone é caro – OnePlus

Algo que essencialmente priva os seus smartphones Android mais recentes de usufruirem de assistência técnica em caso de dano provocado por líquidos. Ainda assim, a empresa garante que o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro conseguem sobreviver a uma imersão rápida. Aliás, o balde é a prova disso mesmo.

Portanto, para a OnePlus a certificação IP é cara e um luxo que faria subir o preço dos seus smartphones Android. Como tal, optaram por não investir nesse quesito, mas garantem a robustez do produto e da sua câmara retrátil, tal como podemos ver no vídeo divulgado pela empresa chinesa.

https://youtu.be/eMhnbJ5q8aw

Ainda que um ponto não invalide o outro. Isto é, o smartphone não deixa de ser robusto, tendo até sobrevivido com distinção ao teste de durabilidade do canal JerryRigEverything. Contudo, pode gerar algumas opiniões divididas junto dos fãs, sobretudo se tivermos em consideração os orçamentos envolvidos.

Prefere um smartphone Android “famoso”, ou com certificação IP?

No passado, a HTC investiu 12 milhões de dólares para contratar Robert Downey Jr como embaixador da marca durante dois anos. Agora, a OnePlus investe também em publicidade com uma das maiores estrelas de Hollywood, ainda que não saibamos quanto terá custado esta aquisição.

A OnePlus é livre de investir onde quiser, mas pode ter ferido algumas suscetibilidades. Pode parecer de mau tom retrair-se de um investimento prático e investir noutro mais efémero. A publicidade vai e vem, mas o seu smartphone poderia contar com a certificação IP.

Wow, @RobertDowneyJr is now endorsing @oneplus. That's a 7 Pro in his hand. pic.twitter.com/4JYsCKQsUB

— Richard Lai (@richardlai) May 16, 2019

1
1