www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 17 mai 19:33

Regulador espanhol corrige valor da posição de milionário russo no DIA

Regulador espanhol corrige valor da posição de milionário russo no DIA

Milionário russo conseguiu o controlo da cadeia de retalho alimentar espanhola dona do Minipreço

A LetterOne, fundo controlado pelo milionário russo Mikail Fridman, afinal passou a deter 69,7% do grupo DIA, depois da aceitação da oferta de 0,67 euros por ação por parte de 40,76% do capital da cadeia de retalho espanhola dona do Minipreço.

O regulador de mercados espanhol tinha pela manhã reportado que 58,36% da companhia estaria sob controlo de Fridman, tenho mais tarde corrigido o valor para cerca de 70%.

O milionário russo assume assim o controlo da cadeia de retalho alimentar espanhola, uma OPA que foi o primeiro passo para o refinanciamento da dívida companhia (mais de 900 milhões), estando previsto um aumento de capital de 500 milhões de euros.

Uma oferta que não foi unânime junto da generalidade dos acionistas, que contestavam o preço proposto, tendo sido crucial para o sucesso da OPA a retirado do nível mínimo de aceitação.

O DIA tem vindo a registar quebras nos resultados líquidos. Até março, a cadeia registou perdas de 144 milhões de euros, o que compara com as perdas de 16,2 milhões de euros registadas no mesmo período de 2018.

1
1