mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 17 mai 15:45

'Viciados' em spoilers deixam um aviso: "Veja este vídeo antes de assistir à 'Guerra dos Tronos'"

'Viciados' em spoilers deixam um aviso: "Veja este vídeo antes de assistir à 'Guerra dos Tronos'"

A editora Saída de Emergência lançou uma campanha inspirada em "A Guerra dos Tronos".

Temporada após temporada, semana após semanas, os spoilers sobre os acontecimentos em "A Guerra dos Tronos" invadem as redes sociais. Antes do adeus final à série da HBO, a Editora Saída de Emergência resolveu "lançar uma bem-humorada campanha para falar do problema que mais tem preocupado os fãs: os spoilers".

Veja o vídeo:

"A campanha começa com um web film que utiliza a linguagem dos vídeos típicos de 'depoimentos anónimos' para chamar a atenção dos 'viciados em spoilers'", explica a editora na sinopse do vídeo publicado no Youtube.

Para Marcelo Lourenço, diretor criativo da Coming Soon, a agência responsável pela campanha, "o problema do vício em dar spoilers é real". "Sim, a campanha é uma brincadeira, mas o problema do vício em dar spoilers é real: há pessoas que simplesmente não conseguem deixar de ir para as redes sociais contar tudo o que se passou no último episódio e estragar a experiência de quem ainda não assistiu. Há amigos e familiares que não se falam há semanas por causa disso", frisa.

"A Guerra dos Tronos": quem acha que vai conquistar o Trono de Ferro? Deixe-nos o seu voto Ver artigo

"Como também somos grandes fãs de 'A Guerra dos Tronos', e vítimas em potencial dos spoilers que andam por aí, achámos em conjunto com o cliente que era mais do que uma oportunidade, era uma obrigação da editora lançar este apelo", completa o criativo Pedro Bexiga.

A Saída de Emergência foi a primeira editora em Portugal a apostar nos livros escritos por George R. R. Martin e lançar a obra em português ainda no começo dos anos 2000.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1