desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 mai 14:15

Luís Castro diz que o Guimarães está motivado para alcançar o quinto lugar

Luís Castro diz que o Guimarães está motivado para alcançar o quinto lugar

O treinador Luís Castro disse que o Vitória de Guimarães está motivado para vencer o ‘vizinho’ Moreirense....

O treinador Luís Castro disse que o Vitória de Guimarães está motivado para vencer o ‘vizinho’ Moreirense e terminar na quinta posição da I Liga de futebol, no jogo que encerra a 34.ª e última jornada da prova.

O técnico realçou que os seus jogadores vão tentar fazer um "bom jogo" e "fechar a época com uma vitória", o que lhes permitiria chegarem ao ambicionado quinto lugar, uma vez que os vimaranenses ocupam o sexto posto e precisam obrigatoriamente de vencer para ultrapassarem os ‘cónegos', quintos posicionados.

"Temos esse fator acrescido de motivação, que é ainda conseguir mais um lugar acima do que aquele em que nos encontramos neste momento", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, marcado para as 20:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois de já ter garantido a presença na segunda pré-eliminatória da próxima edição da Liga Europa, o Vitória precisa de vencer para atingir o outro objetivo da época - um dos cinco primeiros lugares -, mas o seu treinador alertou que o jogo com o Moreirense é de "grau de dificuldade elevado".

Luís Castro considerou que a formação treinada por Ivo Vieira, além de ser "competente" e de estar a fazer "um campeonato muito meritório", procura sempre ser "fiel" às "ideias demonstradas ao longo de toda a época", explorando o contra-ataque e construindo bem a partir de trás, esperando pelos momentos certos para cruzar para a área.

O técnico reiterou, por isso, que está à espera de um Moreirense a jogar para os três pontos e de um Vitória que não vai encarar esta partida decisiva de forma diferente das anteriores, mas sim como mais uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo da época.

"Fomos sempre a jogo de acordo com a nossa consciência e com grande vontade. Este jogo não vai fugir à regra. Ao longo da época, encaro todos os jogos como finais, porque podem ser sempre o meu último jogo", disse.

Luís Castro reconheceu ainda que o Vitória oscilou entre jogos a "roçar o mau" e outros a "roçar o muito bom" ao longo de um "campeonato muito duro", em que "mostrou insuficiências", apesar de ter conseguido "ultrapassar" algumas.

Sem poder contar com Florent, Rafa Soares, Wakaso, André André e Aziz, lesionados, e ainda Tozé, castigado, o técnico disse ter "confiança" nos jogadores à sua disposição para um embate, que deve contar com cerca de 2.000 adeptos do Vitória na bancada, segundo fonte oficial do clube.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 49 pontos, defronta o Moreirense, quinto, com 52, num jogo marcado para as 20:00 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1