mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 14 mai 12:05

Feira JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair abre na quinta-feira com 45 galerias

Feira JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair abre na quinta-feira com 45 galerias

A segunda edição da feira JustLX - Lisboa Contemporary Art Fair vai decorrer no Museu da Carris, entre quinta-feira e domingo, com a participação de 45 galerias de 12 ...

De acordo com a organização, haverá este ano uma "importante aposta em artistas emergentes", de galerias da Argentina, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México, Peru, Portugal e Suécia.

Mais de 250 artistas serão apresentados nas galerias presentes neste certame, que tem direção artística de Semíramis González, Daniel Silvo, e comissariado do programa geral de Lourenço Egreja.

Entre as galerias portuguesas estarão presentes a Galeria 111, Módulo, Monumental, Salgadeiras, e entre as espanholas a Galeria Trinta, Gema Llamazares ou Aurora Vigil-Escalera.

A presença francesa será de galerias como Loo&Lou e Sebastien Adrien, de Paris, e ainda duas galerias do México, uma Peruana e outra dos Estados Unidos, de acordo com a ArtFairs, empresa espanhola que organiza a feira em Lisboa.

Continuar a ler

“Com esta segunda edição queremos afirmar o aumento da internacionalização das galerias presentes e da feira JustLX. Um maior número de galerias europeias que vêm desde a Suécia, Itália ou França mas, também, o interesse no mercado português revelado por galerias da América Latina, com presença do México e Peru e também da Ásia, como é o caso da participação de uma galeria de Pequim”, de acordo com uma nota de imprensa da organização.

A feira integra prémios, exposições e gastronomia na Estação de Santo Amaro – Museu da Carris, nomeadamente uma exposição de Estefanía Martín Sáenz, que, no ano passado, na primeira edição, recebeu o Prémio de Arte Emergente, da Fundação Millennium bcp, mecenas da JustLX.

Serão ainda realizados debates em torno dos temas do colecionismo e da arte emergente, e está prevista a entrega do Prémio de Arte Emergente desta segunda edição, no domingo, dia 19, às 16:00.

A empresa espanhola ArtFairs também organiza a JustMad – Feira Internacional de Arte Emergente desde há dez anos, em Madrid, uma feira de arte contemporânea internacional que recebe cerca de 20 mil visitantes por ano, e tem a participação regular de quatro a seis galerias portuguesas.

O horário da feira será na quinta-feira das 15:00 às 22:00, na sexta-feira das 13:00 às 22:00, no sábado das 12:00 às 22:00, e no domingo das 12:00 às 18:00, com entradas a 10 euros e desconto de 50% para estudantes e reformados.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1