pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 mai 01:00

Google Maps: quando for de férias tire proveito desta nova função!

Google Maps: quando for de férias tire proveito desta nova função!

Da próxima vez que for de férias poderá utilizar o serviço do Google Maps para se inteirar dos horários dos transportes públicos locais. A chegar em breve ao seu smartphone Android.

O Google Maps é uma das aplicações indispensáveis no seu smartphone Android. Seja para navegar até uma nova cidade, para encontrar restaurantes, além dos pratos mais populares. Contudo, em breve será também possível obter informações dos vários transportes públicos a partir da aplicação.

Horários, linhas e mais informações para que se consiga orientar numa nova cidade.

Mantendo o seu habitual ritmo de desenvolvimento de novas ferramentas para ao Google Maps, a tecnológica de Mountain View olha agora para os transportes públicos. Fá-lo, em boa verdade, com o intuito de agregar ainda mais informação no seu serviço para que este se mantenha indispensável num smartphone Android.

Informações dos transportes públicos no Google Maps

Ainda que inicialmente a função só esteja disponível na Bulgária, de acordo com a publicação AndroidPolice, a sua disponibilidade deverá alargar-se. Desse modo, contamos com mais cidades a transporem os seus horários, linhas e calendarização geral dos transportes públicos também para o serviço Google Maps.

A tónica aqui sendo a distribuição gradual. Entretanto, continuamos a ter já algumas informações alusivas aos transportes públicos. Dependendo, porém, de cidade para cidade e para já mais visível em grandes centros como as capitais. Ainda assim, a tecnológica de Mountain View quer agora dar-nos mais detalhes.

Assim que for devidamente implementada, a nova função da aplicação será um autêntico guia para qualquer turista. Imagine, por exemplo, que visita uma nova cidade e quer utilizar os transportes públicos locais. Algo que nem sempre está acessível de imediato e que deverá passar a constar do seu smartphone Android.

Precisa de um guia? Pegue no seu smartphone Android

Portanto, se planeou uma visita à Bulgaria, especialmente a Sofia, então não perca a próxima atualização do Google Maps. Este será o primeiro destino, a primeira cidade a receber as informações de todos os transportes públicos dentro da aplicação. Com efeito, teremos informações do metro, linhas, autocarros, entre outros.

De igual modo, teremos informações das horas a que chega cada metro em cada linha, além de lhe dizer quantas paragens terá ainda que passar até chegar ao destino. Não obstante, teremos ainda informações sobre o preço médio dos bilhetes, além dos alertas para possíveis congestionamentos e duração média da viagem.

Novidades bem-vindas e que certamente gostaria de ver aplicadas em mais cidades. Aliás, caso tudo corra conforme o planeado, o teste a decorrer agora em Sofia servirá de base para a expansão das novidades. Até lá, continuaremos a ter algumas informações de transportes públicos para as principais cidades do mundo.

Torna-se assim uma constatação do óbvio afirmar que o Google Maps está cada vez melhor. A empresa norte-americana assegura-se, portanto, que já contamos com as suas soluções para as mais variadas situações. Até mesmo (ou sobretudo) quando vamos viajar e precisamos de nos orientar.

Em síntese, ficamos com uma aplicação cada vez mais completa a cada nova atualização e a mais recente, deverá também agraciar os dispositivos iOS.

Costuma socorrer-se desta aplicação sempre que viaja?

Google Maps: como adicionar várias paragens intermédias ao seu trajeto

17
1