desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mai 13:47

Toni deixa aviso: "Há uma euforia desmedida que tem de ser travada"

Toni deixa aviso: "Há uma euforia desmedida que tem de ser travada"

Antigo treinador dos encarnados alerta que conquista do título está a gerar uma “euforia excessiva”.

O antigo treinador do Benfica Toni considera que a euforia excessiva que se tem vivido em torno dos encarnados nas últimas semanas "pode ser prejudicial" à equipa na ronda deste fim de semana, a última desta época.

Em declarações à Rádio Renascença, o técnico defende que "é importante que a ansiedade não se apodere dos jogadores, para que possam, com maior discernimento, expressar todo o futebol que têm".

"Sente-se que há uma euforia desmedida, a qual tem que ser trancada em relação à equipa, para que os jogadores não se deixem arrastar.  É importante esse controlo emocional e que a euforia fique lá fora. Mais do que a determinação, a concentração. Isto é válido para todos os jogos, mas para este jogo é mesmo determinante ter esse controle emocional", atirou.

O treinador, de 72 anos, espera ainda que a "a ansiedade que os jogadores transportaram para o campo não os traia" no encontro com o Santa Clara, "para poderem chegar ao título".

Toni falou ainda do trabalho feito por Bruno Lage desde que pegou na equipa em janeiro e destacou em particular as duplas que construiu na equipa: Rúben Dias e Ferro na defesa, Gabriel e Samaris no meio-campo e João Félix e Seferovic no ataque.

"O Rui Vitória, num trajecto que teve alguns percalços, deu também o seu contributo. Depois, Bruno Lage encetou uma recuperação notável. E é um facto de que algumas mudanças operadas foram determinantes na fase de recuperação: Rúben Dias e Ferro, Gabriel e Samaris e, depois, Seferovic e João Félix. Claro que também emerge uma época fantástica de Rafa. Mas Bruno Lage tem todo o mérito. É arrojado, transparente, frontal. Foi determinante", conclui o técnico.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1