www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 14 mai 09:16

Fujitsu disponibiliza hiperconvergência

Fujitsu disponibiliza hiperconvergência

Implementação global da solução hiperconvergida combinada da Fujitsu e da Nutanix fornece uma escalabilidade sem limites em clouds privadas e híbridas.

A Fujitsu disponibilizou  a plataforma Nutanix Enterprise Cloud on PRIMERGY. Esta solução proporciona aos clientes da Fujitsu a confiança de que novas aplicações digitais podem ser disponibilizadas rapidamente e permite que as infra-estruturas TI empresariais acompanhem o ritmo das mudanças.

A Nutanix Enterprise Cloud on PRIMERGY combina o software líder de mercado Nutanix HCI com a performance, fiabilidade e eficiência energética comprovadas dos servidores Fujitsu PRIMERGY. Após um piloto bem-sucedido na região EMEIA (Europa, Médio Oriente, Índia e África), a Fujitsu confirmou agora planos para uma implementação global da abrangente plataforma cloud empresarial hiperconvergida, que vai da cloud privada à híbrida e à network edge, e é dimensionável a partir de um único nó, sem limite máximo.

Christian Leutner, Responsável de Vendas de Produtos da Fujitsu, afirma: “Ao lançar a solução Nutanix Enterprise Cloud on PRIMERGY, uma das nossas prioridades foi reduzir a complexidade e permitir que os nossos clientes aproveitassem uma cloud empresarial de elevado desempenho que abarca tudo – privada, edge e hybrid – sem que deixe de ser fácil de implementar e gerir. Esta abordagem tudo-em-um possibilita a gestão ininterrupta de aplicações e recursos, ao mesmo tempo que reduz o custo total da propriedade de infra-estruturas TI.”

Uma solução hiperconvergida flexível para todos os serviços cloud

O dispositivo Nutanix Enterprise Cloud on PRIMERGY da Fujitsu é compatível com os principais serviços hybrid cloud hyper-scale e suporta hypervisors líderes do sector – incluindo VMware ESXi e o hypervisor gratuito Nutanix AHV. Uma versatilidade e uma escalabilidade impressionantes permitem que esta plataforma da Fujitsu seja rentável para um vasto conjunto de necessidades – não apenas data centers empresariais definidos por software e aplicações empresariais hiperconvergidas, mas também infra-estruturas de ambiente de trabalho virtual, armazenamento em bloco dedicado e cenários ROBO (Escritório Remoto / Escritório de Filial).

Disponibilizada pronta a usar, a solução é pré-configurada para permitir que os níveis de serviço permaneçam consistentes, com equilíbrio de carga automático integrado e resiliência incorporada. O software Fujitsu Infrastructure Manager (ISM) permite uma gestão do ciclo de vida da infra-estrutura convergida a partir de uma única consola. Aproveitando uma profunda competência na implementação e execução de sistemas integrados, a Fujitsu é o ponto de contacto único para suporte de hardware e software a nível da infra-estrutura, havendo serviços adicionais disponíveis, incluindo optimização do sistema para os ambientes individuais dos clientes, o que lhes permite usufruir da melhor experiência.

 Por João Miguel Mesquita Tags
4
1