pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 14 mai 12:58

O que podemos esperar da nova geração OnePlus 7?

O que podemos esperar da nova geração OnePlus 7?

Está na hora de recapitular tudo o que sabemos e tudo o que esperar do smartphone Android conhecido já como OnePlus 7 Pro, além do OnePlus 7.

A escassas horas da sua apresentação oficial, a próxima geração de dispositivos móveis já revelou todos os seus detalhes. Sabemos as suas cores, caraterísticas, preço aproximado e principais trunfos. Assim sendo, o que resta para descobrir em torno do smartphone Android já apelidado de OnePlus 7 Pro?

Perante um colossal volume de fugas de informação, o hype é talvez a melhor arma desta empresa.

O entusiasmo, a expectativa, bem como a impaciência perante mais um anúncio. Um calendário semestral de lançamentos que nos proporciona um novo topo de gama a cada 6 meses, mas para 2019 a fabricante chinesa não se contentou com um só smartphone Android. Não, agora ficaremos a conhecer as duas apostas!

Hoje ficaremos a conhecer o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro

Frisando, em primeiro lugar, que o material utilizado nesta peça não é oficial, porém, apresenta fortes sinais de ser conteúdo publicitário, criado pela própria OnePlus. Desse modo, podemos ter algumas surpresas durante a apresentação tripartida – Nova Iorque, Londres e Bangalore (Índia).

E apesar do fator surpresa ser virtualmente inexistente, as redes sociais da OnePlus estão já a fervilhar de informação. Um clima de ansiedade que foi utilizado pela fabricante Android desde a sua génese em dezembro de 2013. Entretanto, já em 2019 temos um mercado mobile maduro e uma OnePlus mais ousada.

Acima temos a sinopse do smartphone Android de topo (flagship) com um resumo das suas novidades e especificações. Da mesma forma, recordamos o compromisso da empresa em construir apenas dispositivos de gama alta, se bem que a existência de dois modelos pressupõe agora uma possível exceção a essa premissa.

Qual será o melhor smartphone Android?

Com toda a certeza a empresa classificará os modelos como pertencentes ao segmento de gama alta. Ainda assim, não podemos deixar de apontar que apenas um deles, o Pro, será efetivamente o líder ou flagship da empresa e isto leva-nos ao ponto seguinte. O que nos oferecerá este smartphone Android?

A resposta pode ser dada em vídeo, apresentado em seguida:

Entre os seus trunfos conta-se um ecrã com taxa de refrescamento a 90 Hz, sinónimo de maior fluidez e sensação de rapidez. Ao mesmo tempo, teremos toda a qualidade de um ecrã AMOLED  de 6,67 polegadas com resolução Quad-HD+, fabricado pela Samsung e sem qualquer tipo de “notch” no topo.

Além disso, teremos novas memórias UFS 3.0, bem como o padrão HDR10+ para a reprodução de conteúdos, algo que se traduz em mais rapidez no acesso, escrita e leitura da memória e mais vivacidade na imagem, respetivamente. Não obstante, contamos também com suporte para redes 5G neste smartphone Android.

Caraterísticas de topo para o OnePlus 7 Pro

Não esqueçamos os seus 12 GB de memória RAM, na configuração de topo. Ou a sua bateria de 4000 mAh, mas sem carregamento wireless, nem mesmo a certificação IP para este smartphone. Da mesma forma, a marca promete surpreender com uma câmara frontal retrátil, libertando o ecrã.

Outro dos seus pontos altos será a câmara tripla principal, com 48 MP + 16 MP + 8 MP, agora com zoom ótico de até 3 vezes, portanto, sem perda de detalhe. Novas possibilidades criativas que poderá guardar nos 256 GB de armazenamento interno não expansível, existindo mais do que uma configuração.

Já transversal a ambos os modelos será o processador Snapdragon 855 da Qualcomm. Note-se que esta é uma das plataformas móveis mais poderosas da atualidade e será conjugada com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a interface própria da marca, a OxygenOS.

Três tonalidades para o OnePlus 7 Pro

Ainda que mantenha um design similar ao 6T, especialmente verdade na versão standard do smartphone, temos agora uma nova cor. Em 2019 poderá assim optar pelo azul, preto ou branco para a versão Pro. Em todos os casos o material de construção é o vidro que apresentará uma textura brilhante, ou fosca (sem brilho).

Exclusive: Here is your first look at the official renders of the #OnePlus7 Pro Nebula Blue and Mirror Grey variants! Looks good, doesn't it? Curved Screen and a triple camera setup at the back with #OnePlus written below. Your thoughts? #OnePlus7Pro #GoBeyondSpeed pic.twitter.com/ibRklVCODQ

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) May 2, 2019

Para todos os efeitos teremos um smartphone Android bastante familiar para qualquer utilizador prévio desta empresa. Ainda assim, o terminal aparenta ser um pouco mais espesso, para além de ter agora a câmara frontal escondida, dentro da sua estrutura metálica. Já para a utilizar, bastará aceder à aplicação da câmara.

Já não há surpresas para este smartphone Android, excluindo-se apenas o seu preço da lista de “certezas” prévias. Ainda assim, de acordo com as fugas anteriores, o valor do OnePlus 7 Pro pode começar nos 729 ou 749 euros na Europa, consoante a fonte em questão.

E o OnePlus 7?

Despido de pretensões, o OnePlus 7 será o smartphone mais acessível do novo par. Terá “apenas” duas câmaras  principais, possivelmente a de 48 MP e de 16 MP, mas agora sem o zoom ótico de 3x. De igual modo, não teremos aqui a câmara frontal pop-up, mantendo-se assim a exata configuração do seu antecessor.

My UK friends have been asking for the #OnePlus7Series pricing for way too long so here it is (and exclusive poster), a few hours before the launch.#OnePlus7:
6GB+128GB- £499
8GB+256GB- £549#OnePlus7Pro:
6GB+128GB- £649
8GB+256GB- £699
12GB+256GB- £799#BulletsWireless2: £99 pic.twitter.com/jfUgcpTrrl

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) May 14, 2019

Já de acordo com uma fonte familiar, poderemos ter apenas uma versão para o smartphone base, aqui com 6 GB e 128 GB de RAM e armazenamento com o preço a manter-se extremamente competitivo, sobretudo para os padrões do mercado mobile em 2019. Já as demais especificações deverão ser as mesmas.

O novo lançamento marcará também o redobrar dos esforços de expansão da empresa chinesa para os mercados ocidentais. Usufruindo já de uma posição confortável no Reino Unido, a tecnológica está a crescer também nos Estados Unidos da América.

Aguardamos agora pela sua apresentação oficial, hoje às 16:00, hora de Lisboa e com direito a transmissão em direto a partir do YouTube. Entretanto, deixe-nos a sua opinião e expectativas para esta nova geração de dispositivos móveis Android.

16
1