desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 14 mai 10:37

Pinto da Costa: "Domínio existiu porque tínhamos os melhores"

Pinto da Costa: "Domínio existiu porque tínhamos os melhores"

Em entrevista ao jornal O Jogo, Pinto da Costa rebate a ideia de que os portistas tiveram o domínio dos bastidores do futebol português e recorda os sete títulos ...

Em entrevista ao jornal O Jogo, Pinto da Costa rebate a ideia de que os portistas tiveram o domínio dos bastidores do futebol português e recorda os sete títulos internacional dos dragões nas últimas três décadas.

"Esses 30 anos de possível domínio do FC Porto são domínio que existiu, porque o FC Porto tinha os melhores jogadores e os melhores treinadores. Porque o FC Porto não tem no seu currículo finais perdidas - tem uma final perdida com a Juventus em 1984 e depois tem sete títulos internacionais. Não são um, nem dois, são sete, mais do dobro dos clubes de Lisboa juntos", relembra, prosseguindo.

"Lá fora sempre reconheceram que o FC Porto vencia com todo o mérito e ninguém contestou nada. Agora, o FC Porto tinha os melhores jogadores e os melhores treinadores. Em 2011, ganhamos tudo (...) tínhamos o Hulk, Falcao e James Rodríguez. É evidente que quem se der ao luxo de ter estes três jogadores tem muitas probabilidades de ganhar qualquer jogo. Só por incapacidade inventaram que o FC Porto tinha o domínio, mas o domínio de quê?", atirou.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
9
1