exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 14 mai 09:59

Volkswagen vai produzir as suas próprias células de baterias para veículos elétricos

Volkswagen vai produzir as suas próprias células de baterias para veículos elétricos

A Volkswagen acelera no caminho da eletrificação: tem mais de 20 modelos previstos para os próximos seis anos e anunciou agora um investimento avultado para a produção das suas próprias células de baterias.

A Volkswagen anunciou o investimento de mais de mil milhões de euros para produzir as suas próprias células de bateria numa fábrica na Alemanha. A empresa planeia também reconverter a fábrica de Zwickau para produzir apenas veículos elétricos. A gigante automóvel considera que estes serão passos essenciais para estar em posição de lançar 20 novos modelos elétricos nos próximos seis anos.

Stephan Weil, do governo alemão, está otimista e considera que as células de baterias podem «ser produzidas em solo germânico em condições competitivas», cita a Cnet.

A fábrica na Saxónia vai ser operada em conjunto com um parceiro cujo nome, para já, não foi revelado. Há rumores de que seja a Varta, empresa alemã especializada em baterias e que está a investir para começar a produzir baterias para veículos elétricos. Hans Dieter Poetsch, executivo da Volkswagen, explica que «queremos assegurar as nossas capacidades de produzir baterias através de parcerias estratégicas».

13
1