tek.sapo.pttek.sapo.pt - 14 mai 11:42

Bug fez Twitter recolher e partilhar a geolocalização de alguns utilizadores

Bug fez Twitter recolher e partilhar a geolocalização de alguns utilizadores

A rede social Twitter, anunciou esta segunda-feira, dia 13 de maio, que corrigiu um bug depois de este ter causado a recolha e a partilha de dados referentes ...

A rede social Twitter, anunciou esta segunda-feira, dia 13 de maio, que corrigiu um bug depois de este ter causado a recolha e a partilha de dados referentes à geolocalização de alguns utilizadores. O bug afetou apenas iPhones e iPads, uma vez que o mesmo se encontrava no código da versão iOS da app. De acordo com a empresa, os utilizadores que tinham sessão iniciada em mais de uma conta e que tinham ativa a funcionalidade de geolocalização, são os que correram maior risco de verem os seus dados partilhados. É até possível que o Twitter tenha recolhido esses dados durante a utilização de contas que não tivessem essa opção ativa.

Bug no Twitter desligou proteção de mensagens privadas Ver artigo

O bug foi descoberto por trabalhadores do próprio Twitter, que fez depois chegar a informação à imprensa. A empresa publicou mais detalhes sobre o assunto neste link.

Mais importa dizer que estes dados chegaram a ser partilhados com um dos anunciantes que trabalha com a rede social. O Twitter ainda tentou remover estas informações dos dados partilhados, mas não teve sucesso. No entanto, foi possível "mascarar" estes trechos, de forma a que a geolocalização não fosse exatamente precisa, mas abrangesse uma área de cinco quilómetros quadrados. Os nomes das contas a quem pertencia cada localização não foram partilhados.

A empresa informa ainda que o parceiro em causa só armazenou os dados durante um curto período de tempo, uma vez que tal exigência faz parte dos procedimentos base. Os utilizadores afetados foram contactados pelo Twitter, mas esta não será má altura para rever as suas definições de privacidade.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
2
1