mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 14 mai 13:42

A vida depois de Harry Potter: Daniel Radcliffe "foge" de prisão de alta segurança

A vida depois de Harry Potter: Daniel Radcliffe "foge" de prisão de alta segurança

O ator Daniel Radcliffe, protagonista da saga "Harry Potter", vive em um novo filme um ativista antiapartheid que fugiu de uma das prisões de maior segurança da África do ...

Daniel Radcliffe vai ser um famoso ativista anti-apartheid que fugiu de uma das prisões de maior segurança da África do Sul, informou a distribuidora Arclight Films, presente em Cannes.

Após muitos anos como o protagonista da saga "Harry Potter", o ator é a estrela de "Escape from Pretoria", do britânico Francis Annan, baseado numa história real do relato dramático de Tim Jenkin, que fugiu da  prisão de alta segurança de Pretória com o seu amigo Stephen Lee em 1979 (interpretado por Daniel Webber).

A rodagem terminou em abril na África do Sul e as primeiras imagens serão mostradas durante o Festival de Cannes, que começa esta terça-feira.

Jenkin foi sentenciado a 12 anos de prisão por distribuir panfletos de apoio ao Congresso Nacional Africano, então proibido, mas conseguiu fabricar graças a uma série de chaves de madeira para as portas da prisão, onde se localizada o corredor da morte do país.

Annan, um jovem e promissor realizador negro, também assina o argumento.

Newsletter Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email. Notificações Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1