pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 abr. 02:00

e-tron, o elétrico da Audi terá sido novamente adiado por falta de baterias

e-tron, o elétrico da Audi terá sido novamente adiado por falta de baterias

O e-tron, o carro elétrico da Audi tem sofrido muitos problemas na sua concepção e agora um novo parece ter surgido. A Audi poderá ter de voltar adiar o seu lançamento porque não tem as baterias suficientes da LG Chem para o que produziu.

Tal como muitas outras marcas do mundo automóvel, também a Audi está a apostar nas novas tecnologias e nas novas formas de combustível para os seus carros. Para dar início a esta nova área, a marca alemã tem no e-tron a sua primeira proposta.

Este carro elétrico tem sofrido muitos problemas na sua conceção e agora um novo parece ter surgido. A Audi poderá ter de voltar adiar o lançamento porque não tem as baterias suficientes para o que produziu.

A informação não é ainda oficial, mas o jornal The Brussels Times avançou que o lançamento do Audi e-tron voltou a sofrer um atraso. Os dados iniciais apontavam para entregas em 2 meses, mas a informação agora existente aponta para um período de 6 a 7 meses.

Na base deste problema estará a impossibilidade da Audi em garantir as baterias necessárias para estes seus carros. O fornecedor escolhido, a LG Chem estará a controlar o preço das baterias e assim exigir mais à Audi. Este não é um problema novo e terá já acontecido em outubro do ano passado.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/04/audi_e-tron_baterias_2.mp4

A LG Chem é uma das principais fabricantes de baterias de iões de lítio para empresas automóveis como a Audi, a Mercedes-Benz e as suas casas-mãe, o Volkswagen Group e a Daimler.

Muitos destes fabricantes têm planos de construir as suas próprias fábricas de baterias no futuro ou fazer parcerias com fornecedores para construir baterias em conjunto, como a Tesla fez com a Panasonic. Mas até que essas fábricas sejam construídas, elas ficam sujeitos às vontades dos fornecedores como a LG Chem.

Para além do atraso na entrega dos carros, há ainda a informação de que a Audi terá diminuído o número de carros a construir. Este valor terá baixado para 45.000 carros, menos 10 mil que o valor anterior. Além disso, a empresa alemã terá também decidido atrasar o lançamento do seu próximo carro da linha e-tron.

A história do e-tron da Audi não tem sido isenta de problemas. A marca teve de adiar por várias vezes a sua chegada, muitas vezes por problemas associados às baterias e até ao software dos carros. Este é mais um atraso que vem assim adiar a sua chegada ao mercado.

NewsItem [
pubDate=2019-04-22 03:00:42.0
, url=https://pplware.sapo.pt/motores/e-tron-eletrico-audi-baterias/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=360
, contentCount=1
, socialActionCount=7
, slug=2019_04_22_199719336_e-tron-o-eletrico-da-audi-tera-sido-novamente-adiado-por-falta-de-baterias
, topics=[tecnologia, motores, audi, lg chem, elétrico, baterias, e-tron]
, sections=[desporto, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]