pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 abr. 22:00

A Google acredita nos smartphones dobráveis e atualiza o app Fotos

A Google acredita nos smartphones dobráveis e atualiza o app Fotos

A tecnológica norte-americana, a Google, está perfeitamente confiante no futuro dos smartphones dobráveis e atualizou a sua app Google Fotos

A aplicação Google Fotos recebeu, ainda muito recentemente, uma importante atualização que mudou radicalmente o seu aspeto como resultado da aplicação do Material Design. Entretanto, temos já outra atualização significativa, que prepara a aplicação para dispositivos Android já para o futuro.

Por outras palavras, a Google acredita no sucesso dos smartphones dobráveis e está já a preparar as suas apps para isso.

Ainda que para a grande maioria dos utilizadores, este gesto pouco ou nada altere, é sem dúvida uma prova de fé desta tecnológica norte-americana. Assim, a partir de agora a app para Android já suporta dispositivos móveis (smartphones) dobráveis. Na prática, a app preencherá a totalidade do ecrã e adaptar-se-á ao mesmo.

Os smartphones dobráveis e a Google

Aliás, a adição do suporte para smartphones dobráveis vem preparar a distribuição no mercado do Samsung Galaxy Fold. O primeiro smartphone dobrável da tecnológica sul-coreana justifica assim, uma nova atualização para a app Google Fotos. As mudanças estão já presentes na nova versão, chegada recentemente à Play Store.

Lançamos o novo modo de visualização de galeria para o ajudar a ver que fotos e vídeos ainda não foram guardadas no Google Fotos. Ao mesmo tempo, pode também escolher os temos a guardar. Em segundo lugar, temos também várias melhorias para tornar o Google Fotos compatível com smartphones dobráveis.

É assim um primeiro passo, importante na afirmação deste novo formato. Ainda que os smartphones dobráveis tenham, ainda muito a provar, começam já a cativar o imaginário público. Mais ainda, esta é uma das (poucas) funções que chegam em primeiro lugar ao Android do que ao iOS, apesar de os motivos para tal serem claros.

O Google Fotos recebe novidades na app para Android

Já, por outro lado, a nova vista de galeria para conteúdos que ainda não forma armazenados, chegou em primeiro lugar ao iOS. Espera-se, contudo, que chegue ao universo Android no decurso dos próximos dias. Tal como ilustra a imagem, dando-nos uma nova opção de pesquisa e sincronização (e backup) automático.

Agora, a tecnológica norte-americana quer dar-nos uma forma mais simples de controlar o conteúdo – na vista de galeria. Teremos assim, uma maior consciencialização – imediata e visual – daquilo que poderemos querer guardar.

Relembramos, por fim, que neste momento os utilizadores podem consultar as várias opções de sincronização dentro das opções. Já com a próxima atualização, teremos um maior controlo – e visibilidade – de todo o conteúdo que não está a ser armazenado. Teremos ainda uma pequena pré-visualização dos conteúdos.

Aproveitamos ainda para relembrar que as atualizações são distribuídas de forma gradual e faseada.

NewsItem [
pubDate=2019-04-21 23:00:21.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/a-google-esta-confiante-no-futuro-dos-smartphones-dobraveis/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=423
, contentCount=1
, socialActionCount=6
, slug=2019_04_21_737100123_a-google-acredita-nos-smartphones-dobraveis-e-atualiza-o-app-fotos
, topics=[tecnologia, android, mobile, google, google fotos, fotos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]