desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 21 abr. 21:49

Valência vence Bétis com bis de Gonçalo Guedes

Valência vence Bétis com bis de Gonçalo Guedes

Em atualização.

Dois golos de Gonçalo Guedes deram hoje a vitória ao Valência na visita ao Bétis (2-1), em encontro da 33.ª jornada da Liga espanhola de futebol, apesar de os visitantes terem ‘sofrido’ após Lo Celso reduzir de penálti.

O avançado luso marcou aos 45 minutos, num remate de fora da área após passe do brasileiro também ex-Benfica Rodrigo, que viria a ser expulso aos 82, e os ‘che’ foram para o intervalo a vencer, antes de fazer o segundo, de novo de fora da área, aos 49, desta feita assistido por Parejo.

Guedes, que acabou por sair aos 77 minutos, um minuto antes de o argentino Lo Celso reduzir, de penálti, fez o sexto golo nos últimos seis jogos, num total de oito tentos na temporada, cinco deles no campeonato de Espanha.

Após o médio do Bétis reduzir, aos 76 minutos, o Valência acabou por sofrer para segurar o 2-1, mas igualou o Sevilha, que hoje perdeu por 3-0 em casa do Getafe, no quinto lugar, com 52 pontos, e a dois pontos dos madrilenos, no quarto e último posto de acesso à Liga das Campeões.

Se os ‘che’ estão num bom momento de forma, com quatro vitórias seguidas em todas as competições e apurados para as meias-finais da Liga Europa, o Bétis somou a segunda derrota seguida e é nono, com 43 pontos, longe do acesso às competições europeias.

Antes, o Villarreal, que saiu da Liga Europa aos pés do Valência, venceu o Leganés em casa por 2-1 e subiu ao 14.º lugar, quatro pontos acima dos lugares de despromoção, graças a golos do colombiano Carlos Bacca (64) e do camaronês Toko Ekambi (80), sendo que o marroquino El Zhar reduziu de penálti, aos 87, para o 12.º classificado de ‘La Liga’.

Antes, um ‘hat-trick’ do francês Karim Benzema, no oitavo jogo seguido a marcar, deu a vitória ao Real Madrid na receção ao Athletic de Bilbau (3-0), reforçando o terceiro posto e continuando a perseguição ao vizinho e rival Atlético, segundo com mais quatro pontos.

O Getafe venceu o Sevilha e ultrapassou o rival no quarto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, enquanto o Levante empatou a duas bolas na receção ao Espanyol, com um golo do defesa português Rúben Vezo, e segue em 17.º, dois pontos acima da ‘linha de água’.

O campeonato é liderado pelo FC Barcelona, que no sábado venceu em casa a Real Sociedad (2-1), com 77 pontos, mais nove que o segundo classificado, o Atlético de Madrid, vencedor na visita ao Eibar (1-0).

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-04-21 22:49:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/valencia-vence-betis-com-golo-de-goncalo-guedes
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=444
, contentCount=1
, socialActionCount=3
, slug=2019_04_21_655420042_valencia-vence-betis-com-bis-de-goncalo-guedes
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]