pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 abr. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware com a nossa seleção de artigos de destaques tecnológicos desta semana. Vimos de que forma a tecnologia ajudou na tragédia de Notre Dame, ficámos a saber mais do OnePlus 7, analisámos o smartphone projetor Blackview Max 1, e muito mais.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Vimos de que forma a tecnologia ajudou na tragédia de Notre Dame, ficámos a saber mais do OnePlus 7, analisámos o smartphone projetor Blackview Max 1, e muito mais.

Passatempos “14 anos Pplware” a decorrer

Conselho da União Europeia aprova a reforma dos Direitos de Autor

Foi hoje aprovada “uma diretiva que moderniza a atual legislação […] em matéria de direitos de autor”. Com efeito, o anúncio foi hoje (15) publicado pela presidência do Conselho da União Europeia, em comunicado. Por conseguinte, temos a luz verde para a aplicação, com alterações do Artigo 13 (agora artigo 17) e demais regime.

Com o intuito de “traçar o caminho para um verdadeiro mercado único digital”, Bruxelas aprovou a reforma.

Modelo 3D ajudará a reconstruir a Catedral de Notre Dame de Paris

O mundo parou ontem ao ver em chamas a icónica Catedral de Notre-Dame de Paris. O incêndio começou por volta das 18h50 (de Paris) e, em pouco menos de uma hora, a torre central cedeu. Os bombeiros de Paris apenas deram como extinto o incêndio esta terça-feira às 7h50.

O apoio a França para a reconstrução da Catedral tem chegado de todo o mundo. Neste processo, há um modelo 3D que poderá ajudar na reconstrução.

Surface Buds: A Microsoft quer atacar os AirPods da Apple com a sua proposta

A Microsoft tem conseguido implantar a sua linha Surface no mundo dos computadores, de forma única. As suas ofertas cobrem áreas essenciais e onde os utilizadores se posicionam.

Para além dos computadores, a Microsoft tem também tentado outras áreas, nomeadamente a do áudio. Depois dos Surface Headphones, sabe-se que poderá ter algo novo a ser preparado, com um foco bem colado aos AirPods da Apple.

Sony Playstation 5: eis as especificações oficiais da consola PS5

A PS5 estará equipada com um CPU de 8 núcleos (octa-core) da AMD com litografia de 7 nm Zen 2, baseada na terceira geração da gama Ryzen. Em seguida temos a compatibilidade com o Ray-Tracing e resolução 8K, além da retrocompatibilidade com a PS4. Mas, há muitas outras novidades, oficiais, da Sony PlayStation 5.

Ao passo que ontem demos a conhecer o seu preço provável, agora Mark Cerny, confirma as especificações.

Análise: Blackview MAX 1, o smartphone projetor

As necessidades de utilização de um smartphone são muito variáveis entre os utilizadores. Por isso, a oferta é enorme, mas existem modelos que, pelas suas particularidades, respondem a exigências muito específicas. O Blackview MAX 1 é um desses casos.

A Blackview desenvolveu um smartphone a pensar na produtividade e colocou-lhe um projetor a laser. Em que cenários pode ser ele utilizado? A qualidade de imagem projetada é boa? E o desempenho do smartphone numa utilização diária? Estas e outras questões serão respondidas no decorrer de mais uma análise pormenorizada.

OnePlus entra para o Top 5 no segmento premium – Counterpoint

A Apple continua a liderar o segmento de smartphones premium no mercado global. Contudo, temos agora a OnePlus no Top 5. A fabricante Android liderada por Pete Lau está assim entre a OPPO, Huawei, a Samsung e a líder de Cupertino. Não é a primeira vez que esta jovem marca entra nas tabelas, mas fá-lo agora neste Top 5.

Os dados foram hoje avançados pela Counterpoint Research, uma agência de análise de mercado. Em destaque temos assim a OnePlus que, pela primeira vez, está entre as maiores fabricantes neste ranking mundial.

Google coloca as atualizações de sistema na Play Store com o Android Q

A Google está à procura de uma nova implementação para as atualizações do sistema Android. Nesse sentido vimos recentemente um relato convincente, mas agora temos novos indicadores. Com efeito, estes grandes updates passarão, com o Android Q, pela loja de conteúdos bem conhecida, a Google Play Store.

Até ao momento, as atualizações de sistema estão “escondidas” dentro das Definições do seu dispositivo móvel.

Começaram os testes com o Samsung Galaxy Fold e as notícias não podiam ser piores

Os smartphones com ecrã dobrável são a mais recente tendência do mercado. Prometem revolucionar a forma como usamos estes dispositivos com um ecrã que rapidamente ganhar espaço útil.

Agora que está prestes a chegar ao mercado, o Samsung Galaxy Fold começa a ser testado na imprensa internacional. As informações que chegam não são positivas e mostram graves problemas nos ecrãs.

Microsoft quer que a nova Xbox seja mais poderosa que a PS5

Agora que a Sony já confirmou os primeiros detalhes e especificações técnicas da PlayStation 5, também os rumores em torno da nova Xbox da Microsoft se fazem sentir. Ainda que para já não passem disso, sugerem já que a consola será ainda mais poderosa que a PS5.

Dessa forma, a nova Xbox da Microsoft terá que superar um leque impressionante de especificações da PS5.

Cientistas produziram um material que poderá fazer “download do seu cérebro”

Já imaginou a quantidade de informação que o seu cérebro recolheu até hoje? Certamente haverá vários petabytes de dados armazenados numa vida, que deveriam perdurar para sempre. Nesse sentido, cientistas da Universidade Purdue e do Laboratório Nacional Argonne (EUA) desenvolveram um material quântico. Segundo eles, esta descoberta poderá um dia permitir o download de informações diretamente de cérebros humanos para um computador.

Assim sendo, será que a humanidade estará preparada para poder ter este avanço nas suas vidas?

Xiaomi Mi Band 4 estará pronta a ser apresentada, com ecrã a cores!

As pulseiras inteligentes colocam a Xiaomi frente a frente com a Apple no topo do mercado de wearables ou acessórios inteligentes. De acordo com a IDC, ao longo de 2018 a fabricante chinesa liderou durante vários meses este setor. Entretanto, a nova Xiaomi Mi Band 4 já estará pronta para ser apresentada oficialmente.

Com a finalidade de solidificar a posição da Xiaomi no topo deste mercado, a Mi Band 4 será importante.

Huawei P30 Lite chega a Portugal por 379€ com oferta dos FreeBuds

Chegou a Portugal o sucessor para o smartphone Android mais popular do momento de acordo com a AppBrain. Chama-se Huawei P30 Lite e trará alguns dos trunfos dos topos de gama, agora a um preço mais acessível, de 379,99 euros em Portugal. Uma proposta ainda mais atraente com a oferta dos Free Buds.

Ainda que este smartphone não tenha usufruído da pompa e circunstância dedicada aos topos de gama, temos aqui uma combinação irresistível. Interessado? Vamos conhecer tudo o que o este terminal tem para oferecer.

Especificações 5G do iPhone 2020 finalizadas e fornecedores da Apple já mexem

Sem que nada assim indicasse, a Apple e a Qualcomm sanaram diferenças que os mantinham em tribunal há muito tempo. Segundo o que foi veiculado, a empresa de Cupertino concordou em pagar uma taxa de licenciamento à Qualcomm. As empresas também negaram o potencial de futuras disputas entrando num acordo que passou a vigorar desde 1 de abril de 2019. Desde esse dia, a Apple parece ter já um rumo definido para integrar tecnologia 5G no iPhone 2020.

Relatórios da cadeia de fornecimento de Taiwan sugerem que os fornecedores da Apple estão a preparar-se para a produção.

NewsItem [
pubDate=2019-04-22 00:00:32.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/destaques-tecnologicos-notre-dame-oneplus/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1337
, contentCount=1
, socialActionCount=9
, slug=2019_04_21_1739908546_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]