pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 21 abr. 18:53

OnePlus 7 será o próximo smartphone Android topo de gama

OnePlus 7 será o próximo smartphone Android topo de gama

O OnePlus 7 será o próximo smartphone Android topo de gama desta (ainda) jovem empresa chinesa. Ao que tudo indica, será um dos mais importantes lançamentos na história da tecnológica fundada por por Pete Lau e Carl Pei em dezembro de 2013. Contudo, teremos agora três novos dispositivos.

O OnePlus 7 será o próximo smartphone Android topo de gama desta (ainda) jovem empresa chinesa. Ao que tudo indica, será um dos mais importantes lançamentos na história da tecnológica fundada por por Pete Lau e Carl Pei em dezembro de 2013. Contudo, teremos agora três novos dispositivos, com diferenças consideráveis entre as várias versões.

Agora, temos mais informações, relativamente ao quesito fotográfico destes equipamentos Android.

Importa, em primeiro lugar, dar a saber que as informações foram partilhadas pelo utilizador Max J. através do seu perfil de Twitter. Nesse sentido, somos agora elucidados quanto às caraterísticas e especificações da câmara tripla no OnePlus 7 Pro.

A câmara tripla do OnePlus 7 Pro

Assim sendo, temos uma primeira câmara de 48 MP, a lente principal. Em seguida, temos uma lente de 8 MP equipada com lente de zoom ótico de 3X. Aponta ainda uma abertura focal de f/2,4. Já, por fim, temos uma câmara de 16 MP com lente grande angular e abertura focal de f/2,2.

A slightly different leak today:
The #OnePlus7Pro will feature three rear cams:
1. 48MP Main Lens
2. 8MP Telephoto Lens w/ 3x zoom F/2.4
3. 16MP Ultra-Wide Lens F/2.2

If y're working for a company or a carrier and have early access to Info of yet unreleased products – DM me 😉 pic.twitter.com/AV6UdjCvnE

— Max J. (@Samsung_News_) April 20, 2019

Ainda de acordo com esta fonte, teremos diferenças notórias entre ambas as versões, sobretudo entre o OnePlus 7 (versão base) e o OnePlus 7 Pro. Este último deverá partilhar as caraterísticas técnicas com a o OnePlus 7 Pro 5G. Este sendo o smartphone Android já preparado para as redes 5G.

As peculiaridades deste smartphone Android

Ao mesmo tempo, serão estas duas últimas variantes que terão uma câmara frontal retrátil. Por outras palavras, teremos aqui uma câmara pop-up, suportada por um motor elétrico para permitir a elevação, e retração deste componente.

Aproveitamos ainda para salientar a coerência entre os vários rumores e fugas de informação. Com efeito, acreditamos que o OnePlus 7 Pro seja um concorrente mais direto para a gama Samsung Galaxy S10, ao passo que a versão base primará pela relação preço /qualidade.

Aliás, teremos alguns pontos de contacto com os Samsung Galaxy S10, nomeadamente na utilização de um ecrã Super AMOLED. Mas, agora no OnePlus 7 Pro, com margens ligeiramente curvas, sendo uma estreia nos terminais desta empresa. Aponta-se uma diagonal de 6,4 polegadas.

Três modelos, três preços

Já no interior de todas as três variantes estará o SoC Snapdragon 855 da Qualcomm. É a mais poderosa plataforma móvel da tecnológica norte-americana, e já se tornou numa presença assídua nos topos de gama de 2019.

Numa última nota, esperamos por vários preços para cada uma das variantes. Com efeito, a versão base deverá manter os valores do atual 6T, portanto, a rondar os 600 euros (na variante de topo).

Já, por outro lado, o OnePlus 7 Pro deverá chegar agora aos 700 euros (ou dólares), de acordo com as fugas de informação. Por fim, a versão preparada para as redes 5G poderá chegar aos 900 euros, ou dólares, mais uma vez de acordo com as fugas de informação.

Em todos estes três dispositivos Android encontraremos também uma bateria com até 4000 mAh. Além disso, contamos com o sistema operativo Android Pie 9,.0, bem como a interface OxygenOS.

Aguardamos agora pela confirmação da sua data de apresentação, provavelmente a 14 de maio.

Poderá este ser o preço final do smartphone OnePlus 7?

NewsItem [
pubDate=2019-04-21 19:53:22.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/oneplus-7-sera-o-proximo-smartphone-android-topo-de-gama/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=559
, contentCount=1
, socialActionCount=11
, slug=2019_04_21_1084023977_oneplus-7-sera-o-proximo-smartphone-android-topo-de-gama
, topics=[tecnologia, one plus, carl pei, android, pete lau, oneplus 7]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]