desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 abr 10:49

Abalado pelo drama de Notre Dame, PSG tem hoje a terceira hipótese para festejar o título francês

Abalado pelo drama de Notre Dame, PSG tem hoje a terceira hipótese para festejar o título francês

Apesar do drama de Notre-Dame, das inúmeras lesões ou das tensões internas que abalam o clube, o PSG tem uma missão imperativa a cumprir: conquistar finalmente o título ...

Apesar do drama de Notre-Dame, das inúmeras lesões ou das tensões internas que abalam o clube, o PSG tem uma missão imperativa a cumprir: conquistar finalmente o título de campeão francês, esta quarta-feira em Nantes, depois de duas tentativas fracassadas.

Para um clube que ostenta com orgulho a Torre Eiffel no seu escudo, o incêndio da catedral, outro local icónico da capital, foi vivido como uma tragédia.

"Imagens terríveis da catedral de Notre-Dame de Paris, um dos monumentos mais lindos da nossa cidade, em chamas. Força a todas as pessoas mobilizadas para apagar o incêndio", escreveu na segunda-feira o PSG, na sua conta do Twitter pouco depois do início do incêndio.

O craque brasileiro Neymar também divulgou nas redes sociais um desenho representando Quasimodo a abraçar a famosa catedral. Quasimodo é o personagem central do livro 'O corcunda de Notre-Dame', da autoria do escritor Victor Hugo, publicado em 1831.

Em comunicado, o clube parisiense anunciou na terça-feira a sua vontade de "coordenar uma mobilização que vai incluir todas as forças vivas do clube" com o objetivo de "impulsionar ou participar" numa "recolha de donativos para a reconstrução do edifício".

PSG arrasado em Lille

O PSG sofreu a pior goleada na liga francesa na 'era catariana', contra o Lille no domingo, ao perder por 5-1.

O formação parisiense terá que se reerguer esta quarta-feira em Nantes, em jogo da 28.ª jornada mas que foi adiado, para confirmar o seu título na Ligue 1.

Se o empate bastava no estádio Pierre Mauroy no domingo, agora os jogadores de Thomas Tuchel têm de somar os três pontos em La Beaujoire. Qualquer outro resultado adiaria por mais alguns dias a conquista do título, diante do Mónaco no Parque dos Príncipes, no domingo (16h00).

Mas com que equipa titular o PSG vai jogar no estádio do Nantes? Há vários indisponíveis, devido a lesões, pelo que a tarefa do treinador nãos será fácil.

"Vamos jogar sem 'Marqui' (Marquinhos), Neymar, (Edinson) Cavani, (Marco) Verratti, (Juan) Bernat, Thiago Silva, (Thomas) Meunier e acho que (Ángel) Di María. Não é o nosso onze para os quartos-de-final da 'Champions', são os nossos lesionados", ironizou o técnico alemão Thomas Tuchel esta terça-feira, em conferência de imprensa.

Caso vença em Nantes, será o oitavo título francês na história da equipa parisiense que venceu a Ligue 1 na época passada.

Jogos da 28.ª jornada do Campeonato francês

- Sábado:

Strasbourg - Lyon; 2 - 2

Amiens - Nîmes; 2 - 1

Monaco - Bordeaux; 1 - 1

Dijon - Reims; 1 - 1

- Domingo:

Montpellier - Angers; 2 - 2

Saint-Etienne - Lille; 0 - 1

Toulouse - Guingamp; 1 - 0

Rennes - Caen; 3 - 1

Olympique de Marselha - Nice; 1 - 0

- Quarta-feira:

Nantes - PSG

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1