desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 abr 14:27

Altice Portugal renova aposta no surf nacional com a criação da MEO H-Team

Altice Portugal renova aposta no surf nacional com a criação da MEO H-Team

Os surfistas Afonso Antunes, Santiago Graça, Joaquim Chaves, João Vidal, Mafalda Lopes, Carolina Santos, Miguel Matos e João Roque Pinho são os novos rostos da equipa de surf da ...

Os surfistas Afonso Antunes, Santiago Graça, Joaquim Chaves, João Vidal, Mafalda Lopes, Carolina Santos, Miguel Matos e João Roque Pinho são os novos rostos da equipa de surf da Altice Portugal denominada MEO H-Team.

Numa conferência de imprensa realizada esta quarta-feira na Praia do Paraíso, na Costa de Caparica, João Epifânio, administrador da Altice Portugal com o pelouro do marketing apresentou as razões que levaram a empresa de telecomunições a renovar a aposta numa das modalidades mais populares em Portugal.

"O MEO �� uma marca que está intimamente liga ao surf e à prática do desporto. Temos [Altice Portugal] apoiado várias modalidades desportivas, mas o surf é o nosso 'menino'. O surf tem sido sempre uma modalidade que hoje é reconhecida e praticada por milhares de jovens e menos jovens. A realidade é que há 20 anos atrás não era este o contexto do surf. O surf não juntava multidões de dezenas de milhares de pessoas em múltiplas provas, seja da atual liga MEO, seja a realização de provas internacionais no nosso país. Fizemos um caminho de mão dadas com a modalidade e com os atletas, que fomos apoiando ao longo dos últimos anos", começou por dizer o administrador da Altice Portugal em conferência de imprensa.

"Esta iniciativa em concreto [de criar a MEO H-Team] é dar palco, dar notoriedade, dar voz, dar presença, dar todo o nosso suporte e todo o nosso apoio a uma nova geração de atletas, cujo mentor é o Frederico Morais", acrescentou João Epifânio, para depois justificar a designação de MEO H-Team.

Eis a equipa MEO H-Team

"[A criação da MEO H-Team] visa também reforçar o nosso posicionamento enquanto uma marca de causas, enquanto uma marca que se pretende cada vez mais humanizada. No ano passado alterámos a nossa assinatura de marca, para um 'call to action', para 'humaniza-te', e temos seguido uma política e desenvolvido um conjunto de iniciativas que visam trazer essa humanização, esse factor distintivo que se transmite no caso do desporto pelas capacidades dos atletas, pela sua performance desportiva, mas também por aquilo que representam enquanto pessoas, aquilo que são a sua atitude perante a vida, a sua tenacidade no desporto, a sua ambição de chegar mais longe, e a sua capacidade também de levar de alguma maneira a bandeira do nosso país a diferentes destinos do nosso globo", frisou o administrador da Altice Portugal.

"Um dos valores intrínsecos à pratica desportiva do surf é a preservação dos mares. As causas de sustentabilidade é também uma das nossas preocupações enquanto Altice Portugal, enquanto marca, trabalhamos de muito perto com a nossa Fundação Altice no sentido de desenvolver iniciativas que permitam preservar as nossas praias e preservar a qualidade dos nossos oceanos. Exemplo disso foi a iniciativa que está associada ao MEO Surf League com a recolha de lixo que no ano passado recolheu uma tonelada de lixo das nossas praias e mares num exercício feito por centenas de voluntários que se juntaram a nós nesta causa para dar o seu contributo", sentenciou João Epifânio antes de passar a palavra a um dos 'padrinhos' da nova equipa de surf da Altice Portugal, Frederico Morais.

"Sinto-me super-orgulhoso por fazer parte deste projeto porque foi assim que também eu comecei a minha carreira, na altura na TMN e neste momento na MEO. Era novo, com o sonho ainda muito grande, mas cheio de vontade de correr atrás dele. Felizmente tive a TMN que apostou em mim, acreditou na minha vontade e ajudou-me imenso até nos momentos difíceis em que não me abandonou, antes pelo contrário, apoiou-me sempre", começou por dizer Frederico Morais na conferência de imprensa.

"A MEO está atenta aos nossos objetivos, aos nos nossos valores, e olha para nós não só como atleta, mas também como pessoa, isso é o mais importante hoje em dia porque mais do que atleta é os valores que nós trazemos e aquilo que nós transmitimos aos mais novos, e foi isso que encontrei na MEO. Espero que aproveitem esta oportunidade, qualquer coisa que precisem estou aqui para vos ajudar e dar conselhos", finalizou um dos melhores surfistas portugueses de sempre.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1