desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 abr 07:15

Massimiliano Allegri continua à frente da Juventus

Massimiliano Allegri continua à frente da Juventus

Garantia dada pelo presidente da Juventus após a eliminação da equipa de Turim na Liga dos Campeões-...

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, anunciou na noite de terça-feira que vai continuar a comandar a “Vecchia Signora” na próxima temporada, apesar da eliminação pelo Ajax, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.

"Com o presidente conversámos há alguns dias com a ideia de nos encontrarmos novamente, mas a minha decisão foi tomada há muito tempo e é a de ficar em casa. Tenho um contrato e há trabalho para fazer", disse Allegri em conferência de imprensa.

"A motivação, se eu não tivesse, eu teria dito ao presidente, mas não é o caso, acho que durante estes cinco anos nós trabalhámos bem e os jogadores evoluirão”, acrescentou.

"Ganhar cinco campeonatos não é fácil, fazer duas finais da Liga dos Campeões não é fácil e ganhar quatro taças não é fácil", disse Allegri, que chegou a Turim, no noroeste de Itália, no início da temporada 2014-15.

A eliminação de terça-feira poderia ter feito pensar num fim do ciclo, mas o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, garantiu que Allegri permaneceria no banco da Juventus.

"Será com Allegri no banco, é claro”, afirmou o presidente, acrescentando: “Ele tem mais um ano de contrato, vamos sentar-nos no final da temporada para conversar, temos uma equipa jovem e forte", declarou ao canal televisivo Sky Italia.

O Ajax qualificou-se na terça-feira para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa da Juventus, por 2-1, na segunda mão dos 'quartos'.

Em Turim, o português Cristiano Ronaldo (28 minutos) ainda adiantou a Juventus, que tinha empatado a um golo em Amesterdão, mas o Ajax deu a volta ao marcador, com golos de Donny van de Beek (34) e Matthijs de Ligt (67).

O Ajax, que regressa 22 anos depois às meias-finais, e vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Manchester City e o Tottenham, que se defrontam hoje, com os 'spurs' a defenderem uma vantagem de 1-0.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
1
1