pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 abr 01:00

OnePlus 7: as diferenças entre as versões e a promessa de Pete Lau

OnePlus 7: as diferenças entre as versões e a promessa de Pete Lau

O OnePlus 7 será o próximo smartphone Android da empresa e Pete Lau já prometeu um novo dispositivo. Porém, teremos também um Oneplus 7 Pro, se os rumores estiverem certos.

O OnePlus 7 é certamente o smartphone Android mais esperado do momento. Entre fugas de informação, rumores e muita especulação, temos que nos cingir aos dados concretos. Nesse sentido, evocamos agora as declarações do CEO, Pete Lau, bem como um novo exclusivo, recheado de imagens de ambas as versões.

Igualmente provável, é a existência de uma versão preparada para o 5G, além da versão Pro e versão base.

Assim, tendo em consideração a publicação de Pete Lau no seu perfil de Twitter, acreditamos que a data de apresentação do OnePlus 7 esteja prestes a ser revelada. Portanto, já falta pouco para sabermos exatamente quando chegará o sucessor (ou sucessores) do OnePlus 6T, apresentado nos últimos dias de outubro de 2018.

Pete Lau pronuncia-se sobre “o novo dispositivo”

Com efeito, ainda que a internet já aponte o dia 14 de maio como data provável de apresentação, carecemos de uma confirmação oficial. Por isso, estamos deveras curiosos para saber exatamente o que Pete Lau revelará na próxima quarta-feira (17). Aí, na sua publicação, o CEO reconhece o entusiasmo que já ronda este smartphone.

Eu sei que vocês estão ansiosos por ter novidades sobre o novo dispositivo. Aguardem pela pelas novidades da minha publicação na próxima quarta-feira. Pete Lau no Twitter a 15 de abril.

I know you guys are stoked to hear about the new device – check back to see my post this Wednesday 😬

— Pete Lau (@petelau2007) April 15, 2019

Assim sendo, amanhã podemos ver confirmada a data de apresentação do novo dispositivo. O seu nome? Neste momento todos os rumores apontam para o smartphone OnePlus 7. Um dispositivo que, por sua vez, poderá chegar acompanhado de novas versões – OnePlus 7 Pro e OnePlus 7 Pro 5G. Porém, para já são meros rumores.

O próximo smartphone Android, o OnePlus 7

Contemplamos assim a hipótese de serem lançados três dispositivos. A versão base, no seguimento dos seu antecessor, deverá rondar os 550 euros. Já a versão Pro deverá apresentar uma etiqueta mais seletiva, com a versão 5G a colocar-se ainda mais acima, mas mais uma vez, para já os valores não estão definidos.

E se as declarações de Pete Lau são bastante enigmáticas, temos uma nova fonte repleta de informações, vídeos e imagens. Tal como em ocasiões passadas, o responsável pelo perfil de Twitter @onleaks, em colaboração com a loja Pricebaba, traz-nos representações digitais do smartphone Android em alta qualidade, além de um vídeo.

Here comes your 1st look at what I guess may likely be launched as the regular #OnePlus7 (rebranded #OnePlus6T 5G?), alongside with what now appears to be the #OnePlus7PRO I unveiled earlier. 360° video + 7K renders + dimension on behalf of @Pricebaba -> https://t.co/yxBqhCMPif pic.twitter.com/Gx2IdLKul7

— Steve H.McFly (@OnLeaks) April 16, 2019

As críticas ao lançamento semestral de smartphones podem ler-se nas entrelinhas da publicação de Steve Hemmerstoffer, cofundador do repositório Slashleaks. Com efeito, a versão base (standard) do smartphone Oneplus 7 aparenta ser idêntica ao OnePlus 6T lançado há menos de 6 meses.

Temos todos os componentes físicos no mesmo sitio. Desde o interruptor das notificações, o seletor de volume e o botão On/Off. Na aresta inferior temos o altifalante único, a porta USB do Tipo C e o microfone principal. Já, por outro lado, na aresta inferior temos somente o microfone secundário.

A versão base do OnePlus 7 em pouco difere do 6T

Homenageando o seu antecessor, o novo smartphone Android pode ter 157,7 milímetros de altura, 74,8 mm de largura, bem como 8,1 mm de espessura. Além disso, continuamos a ter aqui uma construção em vidro com acabamento brilhante – Mirror Black. Até mesmo a sua câmara fotográfica principal, continuará a ser dupla.

Em boa verdade, mesmo que as suas especificações sejam atualizadas com o novo Snapdragon 855 da Qualcomm, o seu design é um reflexo do seu antecessor, até mesmo o notch em forma de gota de água. Em seguida podemos ver a galeria de imagens, com várias representações artísticas deste smartphone Android.

As representações digitais (renders) ou renderizações do produto, mostram-nos o seu possível design. Ainda que não possamos comprovar, ou desmentir, o seu exato look, no passado estas representações vieram a mostrar-se fidedignas. Assim sendo, é provável que este seja efetivamente a versão base do OnePlus 7.

A grande diferença, ao nível do design, entre o OnePlus 7 e o 6T pode ser o tamanho do ecrã. Nesse sentido, o novo smartphone pode chegar com um painel de 6,2 polegadas, face às 6,41” do atual 6T. Mais ainda, continuará a utilizar um ecrã Optic OLED com resolução Full-HD+ e formato panorâmico.

O que esperar do smartphone OnePlus 7 Pro?

O leitor de impressões digitais embutido no ecrã será transversal às três versões deste novo smartphone Android. Aliás, o mesmo pode ser dito do seu ecrã, ainda que as dimensões possam variar ligeiramente consoante a versão. Nesse sentido, as versões de topo, sem notch no ecrã, terão um painel maior.

O processador Snapdragon 855, com a sua litografia de 7 nm, estará presente também nas versões de topo. Já no que diz respeito à memória RAM contamos agora com 8 a 10 GB, sem descartar a hipótese deste valor ser expandido até 12 GB. Mais ainda, o seu armazenamento interno, sem expansão, pode subir agora para 512 GB.

Contudo, o traço mais característico do OnePlus 7 Pro e da versão com 5G deverá ser a sua câmara frontal retrátil. Com efeito, este mecanismo pop-up, pode vir a ser mediado por um motor elétrico para elevação do módulo fotográfico. Igualmente digna de nota é a sua possível resolução de 16 MP.

As três versões trarão a OxygenOS baseada no Android Pie 9.0

Ao mesmo tempo, contamos também com uma câmara tripla na sua traseira. Assim, podemos ter um primeiro sensor de 48 MP, um segundo de 20 MP, bem como um terceiro de 5 MP. Em síntese, uma aposta redobrada na fotografia na versão Pro deste smartphone Android.

Ao mesmo tempo, contamos com uma bateria de 4000 mAh, ou 4150 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido Warp Charge. Porém, o carregamento sem-fios não será um dos trunfos. Isto claro, a menos que Pete Lau tenha mudado de opinião. Além disso, ainda não será desta que teremos certificação IP68.

Aguardamos agora pelo anúncio de Pete Lau, amanhã. Entretanto, podemos desfrutar deste vídeo alusivo à versão base do smartphone.

6
1