pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 abr 11:20

Estreia de Game Of Thrones pode ditar o fracasso da HBO Portugal?

Estreia de Game Of Thrones pode ditar o fracasso da HBO Portugal?

A promessa de que todos os episódios da última temporada de Game Of Thrones estaria a ser transmitida em Portugal em simultâneo com os Estados Unidos, deixou o público muito satisfeito e valeu à HBO Portugal muitas subscrições do serviço. Mas os atrasos podem ter ditado o insucesso do serviço

Acabado de chegar a Portugal, o serviço de streaming da HBO deixou muitos fãs de Game Of Thrones em êxtase. A promessa no dia de lançamento do serviço em Portugal seria de que todos iríamos poder assistir à série em simultâneo com o resto do mundo. Promessa esta que veio sendo feita ao longo das últimas semanas levando à subscrição do serviço por parte de muitos fãs.

A noite de hoje, no entanto, pode ter ditado o fracasso do serviço em Portugal…

Faltam menos de 24 horas para o inverno chegar. A temporada 8 de A Guerra dos Tronos estreia esta madrugada, às 2:00 da manhã, em estreia simultânea com os Estados Unidos, na hboportugal.com.

Esta foi a publicação feita ontem (14) pela HBO Portugal nas suas redes sociais às 8 horas da manhã.

A promessa de que todos os episódios da última temporada da série mais aguardada de todos os tempos estaria a ser transmitida em Portugal em simultâneo com os Estados Unidos, deixou o público muito satisfeito e valeu à HBO Portugal muitas subscrições do serviço.

Às 2h em ponto, muitos eram os fãs agarrados à TV, aos PCs e aos smartphones para assistir à tão aguardada estreia… e nada. O tempo foi passando e as publicações nas redes sociais começaram a mostrar o descontentamento de todos aqueles que ficaram acordados a um domingo, madrugada fora, para assistir à estreia sem sucesso.

Os mimos q ofereço á #hboportugal pic.twitter.com/5Fr2IV222k

— KoalaBiscoiteiro (@koalabiscoitos) April 15, 2019

O Inverno chegou… mas com mais de uma hora de atraso

Eram 3h16 quando, finalmente, surge a mensagem de que o episódio já estaria disponível. Mas uma vez mais não foi para todos.

O primeiro episódio da temporada 8 de A Guerra dos Tronos já está disponível na hboportugal.com.

Publicado por HBO Portugal em Domingo, 14 de abril de 2019

Por volta das 5h da manhã surgiam comentários nas publicações da HBO Portugal a questionar por que motivo ainda não tinham os episódios disponíveis. Pois bem, os clientes da HBO Portugal através da TV Box da Vodafone, só hoje, às 9h da manhã, é que tiveram o episódio disponível. Uma vez mais, contrariando todas as promessas feitas.

Ao que tudo indica, segundo respostas dadas pela HBO às inúmeras reclamações, tratou-se de um problema técnico e que tudo estaria a ser feito para ser resolvido com a maior brevidade possível.

Será que era situação ditará o fracasso da HBO Portugal?

Em Portugal, além do serviço de streaming da HBO, os fãs da série podem contar com episódios em estreia mundial na SYFY. Ainda que nem todos tenham acesso já que está associada aos pacotes de canais de TV. Quem assistiu pelo SYFY não teve nenhum problema nem atraso.

Esta situação ditou certamente o descontentamento de muitos fãs que esperaram ansiosamente pela estreia e que prontamente cancelaram a sua subscrição. Mas será que ditou o fim do serviço em Portugal? Creio que não.

Apesar de haver muita gente acordada madrugada fora, tantos outros fãs deixaram o entusiasmo para hoje, tendo em conta a hora tardia da transmissão. Estes não se sentirão minimamente afetados pelo atraso. Além disso, existem ainda mais alguns episódios pela frente.

Foi um dos fãs de GoT que se sentiu enganado pela HBO Portugal?
7
1