pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 15 abr 10:00

Windows 10 está lento? Culpa é da atualização da Microsoft que instalou

Windows 10 está lento? Culpa é da atualização da Microsoft que instalou

A última atualização, chegada na passada semana, não foi imune a problemas. Depois de relatados problemas no arranque após esta instalação, surgem novos que dão como certa uma lentidão anormal no Windows 10.

Falar de atualizações do Windows e não referir problemas é algo que não é normal. A Microsoft bem tenta que estas decorram de forma perfeita, mas os problemas perseguem este processo.

A última atualização, chegada na passada semana, não foi imune. Depois de relatados problemas no arranque após esta instalação, surgem novos que dão como certa uma lentidão anormal no Windows 10.

São conhecidos os problemas que a última atualização de segurança do Windows 10 trouxe. Inserida no Patch Tuesday, acabou por revelar-se complicada para todos os utilizadores que tinham antivírus instalados, ao congelar o arranque do Windows 10.

Se a maioria dos casos relatavam que o Windows bloqueavam no arranque, surgem agora novos problemas. Estes são descritos como uma lentidão anormal no sistema operativo e também na abertura das aplicações que os utilizadores querem usar.

Help with weird video bug after updates from Windows10

Estas queixas têm estado a ganhar peso e a repetirem-se, sempre com a mesma descrição do problema existente. A lentidão no Windows 10 é uma constante e não tem forma de ser contornada. A solução parece centrar-se novamente no passar por remover esta última atualização instalada.

Provavelmente o problema está na mesma fonte que os anteriores apresentavam. Nesse caso, estava associado à presença de um antivírus no Windows e na impossibilidade do Windows Defender de se desligar. O caso repetiu-se com situações relatadas com vários antivírus.

windows 7 runs super slow HELP! from windows

Também tal como no passado, a Microsoft tem este problema disseminado nos seus sistemas. Para além do Windows 10, há também queixas de este problema está também presente no Windows 7.

A Microsoft continua com este problema em mãos, sem o conseguir resolver. Sabe-se que está associado aos antivírus e à forma como o Windows Defender se comporta. A solução que tem sido usada remove esta atualização, mas isso deixa os utilizadores expostos e vulneráveis. Resta aguardar por uma solução da Microsoft.

Novos problemas? Atualização mensal do Windows 10 está a causar bloqueios nos PCs

49
1