pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 mar. 01:00

A Xiaomi apresentará o novo Mi Notebook Air a 26 de março

A Xiaomi apresentará o novo Mi Notebook Air a 26 de março

A Xiaomi está a ultimar os preparativos para a apresentação de um novo computador portátil o Mi Notebook Air com 4G, mais leve do que os novos Apple MacBook Air.

A 4.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis, a Xiaomi, tem um novo anúncio marcado para o próximo dia 26 de março. Com o intuito de continuar a expandir o seu portfólio de produtos, teremos um novo Mi Mi Notebook Air, mais leve do que o MacBook Air da Apple. Aliás, as novidades vão além do peso.

Aliás, o Xiaomi Mi Notebook Air terá conetividade 4G e pode superar a alternativa da Apple em portabilidade.

Enquanto esperamos pelo seu anúncio, podemos já tirar algumas conclusões com base no material publicitário, já divulgado. Assim sendo, vemos uma clara ênfase no peso total do computador, cerca de 1,07 quilogramas para o Xiaomi Mi Notebook Air. Por sua vez, o MacBook Air da Apple pesa 1,25 quilogramas.

O Mi Notebook Air  da Xiaomi pesará 1,07 KG

Entretanto, cumpre ainda clarificar que será o modelo de 12,5 polegadas de diagonal, um dos modelos mais compactos e discretos. Contudo, será também um dos modelos mais procurados e isto terá motivado a tecnológica chinesa a atualizar este modelo concreto. Note-se que o material publicitário utilizado neste artigo foi partilhado pela divisão oficial da Xiaomi, dedicada aos computadores portáteis, através da Weibo.

Em seguida e relativamente às suas caraterísticas técnicas, a Xiaomi não avançou qualquer pormenor ou detalhe técnico. Sabemos sim que esta alternativa ao MacBook Air da Apple chega no dia 26 de março. Mas, e porque há sempre um mas, já existem alguns rumores em torno do produto.

Ainda assim, não podemos deixar passar a extrema similitude de linhas com o produto da Apple. Algo que conquistou à Xiaomi nos últimos anos a alcunha de “Apple chinesa” e os motivos para tal são perfeitamente óbvios.

A alternativa ao MacBook Air da Apple

Temos aqui uma alternativa ao MacBook Air da Apple, primando pela reação custo / benefício, ainda que as suas caraterísticas nos iludam. Verdade seja dita, a sua ficha técnica continua a ser uma total incógnita.

Sabemos apenas que terá que suplantar a atual geração dos Mi Notebook Air da Xiaomi e, caso não se recortem temos desde logo um ecrã de 12,5 polegadas com resolução Full-HD.

Em seguida, temos também um processador Core I3-7Y30 da Intel, ou Core I5-7Y54 nas suas variantes. Além disso, temos também 4 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno no computador.

Tudo isto numa esbelta e elegante construção em metal, mais uma vez, sorvendo inspiração nos produtos da Apple. Contudo, sem que isto desvirtue o valor e performance do computador, porém, o seu design é tudo menos original.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela sua chegada oficial, no próximo dia 26 de março. Para já, com a única certeza sendo o seu peso máximo de 1.07 quilogramas. Ainda assim, não descartamos a hipótese de a empresa apresentar mais do que um produto. E certamente mais do que uma só versão para este Mi Notebook Air!

Poderá a Xiaomi voltar a surpreender com os seus computadores?
NewsItem [
pubDate=2019-03-25 02:00:15.0
, url=https://pplware.sapo.pt/gadgets/a-xiaomi-apresentara-o-novo-mi-notebook-air-a-26-de-marco/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=484
, contentCount=1
, socialActionCount=17
, slug=2019_03_25_1872903082_a-xiaomi-apresentara-o-novo-mi-notebook-air-a-26-de-marco
, topics=[xiaomi, tecnologia, mi notebook air, xiaomi mi notebook air, microsoft, windows, gadgets, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]