pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 mar. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware com a nossa seleção de artigos de destaques tecnológicos desta semana. A Xiaomi e a Apple lançaram novos dispositivos, a Google apresentou a fantástica plataforma gaming Stadia, e do Huawei P30 Pro... já sabemos quase tudo!

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

A Xiaomi e a Apple lançaram novos dispositivos, a Google apresentou a fantástica plataforma gaming Stadia, e do Huawei P30 Pro… já sabemos quase tudo!

Chegou o novo Redmi 7! Xiaomi volta a surpreender com smartphone de cerca 90 €

A Xiaomi conta atualmente com várias empresas sob a sua alçada. Entre estas, a mais recente é a Redmi que ganhou a sua independência em janeiro de 2019. Entretanto, já lançou um total de três smartphones Android dos quais o smartphone (Xiaomi) Redmi 7 é o mais recente, bem como o mais económico.

É um incrível smartphone com um preço realmente cativante. Os seus valores começam nos 92 euros!

PS5: o que podemos esperar da próxima Sony PlayStation 5?

Está na hora de olhar com atenção para a próxima geração de consolas da Sony. Assim, temos que compilar todas as (escassas) informações em circulação na Internet. Tudo isto com o intuito de orientar as suas legítimas expectativas em torno da PS5 (PlayStation 5), a sucessora da PS4.

Assim sendo, o que é que podemos razoavelmente esperar da 5.ª geração da consola mais popular do mundo?

Apple lança discretamente o novo iPad Air (2019) com o SoC A12 Bionic

A tecnológica de Cupertino acaba de introduzir dois novos tablets no seu site oficial. Em primeiro lugar temos um novo iPad mini com caraterísticas reforçadas e, logo em seguida, o novo iPad Air (2019). Aliás, este último acaba por assimilar vários aspetos do cobiçado iPad Pro, algo que ficará a conhecer ao longo deste artigo.

Chegou o novo Apple iPad Air (2019), discreto, fino, mas extremamente poderoso. Vamos às novidades!

Android Q: Novos gestos tornam-no ainda mais parecido com o iOS

Algo que as mais recentes versões do Android e do iOS receberam foi o controlo por gestos. Esta nova forma de gerir estes sistemas facilitam a sua utilização, ao mesmo tempo que dispensam os botões físicos.

Se a maioria dá como mais úteis os gestos que a Apple implementou no iOS, isso pode mudar. O Android Q tem novos gestos, ainda que escondidos, que o aproximam muito do que encontramos no iPhone.

Stadia: Chegou o novo serviço de streaming de jogos da Google – GDC19

Fiel às nossas expectativas, a norte-americana Google quer mudar a forma como jogamos, e quer revolucionar a indústria dos jogos. Nesse sentido, a tecnológica apresentou a plataforma Stadia que tira proveito de todo o poderoso hardware da empresa, especialmente dos seus diversos data centers espalhados por todo o mundo.

Vamos então conhecer melhor a plataforma de streaming de jogos, a Stadia, em direto na GDC19.

Meteoro caiu na Terra e libertou dez vezes mais energia do que a bomba de Hiroxima

Uma enorme bola de fogo explodiu na atmosfera da Terra em dezembro, segundo a NASA. Na verdade, a queda deste meteoro na Terra libertou dez vezes mais energia do que a bomba de Hiroxima. O estranho é que quase ninguém deu conta desta explosão.

A explosão foi a segunda maior deste tipo em 30 anos, e a maior desde a estrondosa explosão na cidade de Chelyabinsk na Rússia há seis anos.

Huawei P30 Pro: Agora em vídeo e com preços… e impressão digital no ecrã!

O inegavelmente expectável aconteceu. Temos agora o primeiro vídeo e uma das primeiras imagens reais do smartphone Huawei P30 Pro, o mais poderoso do novo par de topos de gama da fabricante chinesa. Com apresentação marcada para o dia 26 de março, em Paris, as inevitáveis fugas de informação intensificam-se.

Assim sendo, caso queira inteirar-se do seu design e funcionamento já o pode fazer graças a este novo vídeo.

MB WAY: Já pode usar o MULTIBANCO através da app do smartphone (sem cartão)

O MB WAY é a solução MULTIBANCO para fazer compras online e em loja, criar cartões MBNET, utilizar Caixas MULTIBANCO, enviar dinheiro e dividir contas com os seus amigos. Para começar a usar o MB WAY, pode aderir através da app, ou através do MULTIBANCO. Basta associar o seu cartão ao seu número de telemóvel, e definir o seu PIN MB WAY!

Recentemente este serviço ganhou uma nova funcionalidade! Vamos conhecê-la.

Smartphones Nokia na Europa enviaram dados para a China, confirma a HMD Global

Foi todo um lote de smartphones Nokia 7 Plus. No seguimento do caso previamente exposto no Pplware, a empresa HMD Global já veio a público e confirmou o sucedido. Entretanto, o governo finlandês, após a primeira denúncia ter sido feita por uma cadeia de televisão norueguesa, também lançou uma investigação.

Algo que acaba agora de ser confirmado pela própria HMD Global, a nova e atual casa dos smartphones Nokia.

Bioplásticos a partir de resíduos de frutas são uma proposta sueca para eliminar o plástico

Notícias como a da baleia que foi encontrada morta com 40 quilos de plástico no estômago, não são novidade nem uma raridade… é urgente faz algo. Nesse sentido e para haver uma alternativa ao plástico, investigadores da Universidade de Borås, Suécia, estão a produzir bioplásticos a partir de resíduos alimentares.

O plástico está definitivamente em rota de colisão com o ambiente e há já indícios que entrou na nossa cadeia alimentar.

Análise Intruders: Hide and Seek (Playstation VR)

Foi há pouco mais de 1 mês que os estúdios espanhóis da Tessera Studios lançaram Intruders: Hide and Seek, um título exclusivo para Playstation VR.

O jogo, que ganhou o Prémio PlayStation Talents para Melhor Jogo do Ano na III Edição dos Prémios PlayStation Talents em Espanha, coloca-nos perante um dilema aterrador e o Pplware já experimentou esse terror na primeira pessoa.

Venham ver aqui…

NewsItem [
pubDate=2019-03-25 00:00:01.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/destaques-tecnologicos-xiaomi-apple-stadia/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=1092
, contentCount=1
, socialActionCount=13
, slug=2019_03_24_816482476_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]