desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 mar. 19:21

Petro de Luanda despede treinador Beto Bianchi por “incumprimento” dos objetivos

Petro de Luanda despede treinador Beto Bianchi por “incumprimento” dos objetivos

O Petro de Luanda foi afastado no fim de semana passado dos quartos de final da Taça da Confederação Africana....

A direção do Petro de Luanda rescindiu amigavelmente o contrato com o treinador hispano-brasileiro Beto Bianchi, alegando "incumprimento dos objetivos para que foi contratado em novembro de 2015", indica hoje um comunicado do clube.

Segundo o documento, o afastamento do técnico teve também a ver com questões de segurança, uma vez que Beto Bianchi estará a ser alvo de alegadas ameaças por parte de adeptos do clube.

Para já, a equipa será orientada por uma comissão liderada por Toni Cosano (coordenador para o futebol) e os adjuntos Flávio Amado e João Ndoce.

Contratado para devolver a mística da coletividade 15 vezes campeã do 'Girabola', Bianchi conquistou apenas uma Taça de Angola, em 2017, tendo sido vice-campeão do 'Girabola' nas últimas três épocas - 2016, 2017 e 2018.

O hispano-brasileiro deixa a equipa na segunda posição do 'Girabola', com 37 pontos, a sete do líder 1.º de agosto, mas tem três jogos em atraso - Recreativo do Libolo (16.ª jornada), Saurimo FC (18.ª) e Recreativo da Caála (20.ª).

Hoje, em declarações ao Jornal de Angola, Beto Bianchi disse "respeitar" a decisão da direção do clube.

"A vida dos profissionais de futebol tem destas coisas. O Petro não vence o campeonato faz anos e os adeptos cobram quando os resultados não aparecem. Por isso, a direção do clube e eu decidimos rescindir o contrato de forma amigável", afirmou.

Newsletter Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email. Notificações SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações. Na sua rede favorita Siga-nos na sua rede favorita.
NewsItem [
pubDate=2019-03-24 20:21:45.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/girabola/artigos/petro-de-luanda-despede-treinador-beto-bianchi-por-incumprimento-dos-objetivos
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=250
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2019_03_24_562841785_petro-de-luanda-despede-treinador-beto-bianchi-por-incumprimento-dos-objetivos
, topics=[/futebol/girabola/, girabola, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]